Estão abertas as inscrições para a 1ª Conferência Distrital de Unidades de Conservação do Distrito Federal, agendada para o dia 22, das 8h às 18h, no auditório da Escola de Governo (Egov). O evento é uma realização do Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon), com o objetivo de abrir espaço para o diálogo e fortalecer as redes estratégicas de atuação junto às áreas protegidas, construindo vínculos entre os atores ligados à área socioambiental.

52084731880 f293ff61c8 k

Conferência vai discutir estratégias de conservação e boas práticas realizadas nas unidades de conservação do DF | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

O evento é voltado tanto para o público interno da autarquia ambiental quanto para o público externo interessado na temática das áreas com atributos ecológicos que são protegidas por legislação. Para participar, clique aqui e faça a sua inscrição até o dia 20.

“Esse encontro é uma oportunidade para que os setores que fazem a gestão das unidades de conservação possam demonstrar os serviços que estão em desenvolvimento, promovendo a troca de experiências”, destaca o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer.

Segundo a superintendente de Unidades de Conservação, Marcela Versiani, o período da manhã da conferência será reservado para a apresentação de projetos e os planejamentos das diretorias.

Já no período da tarde haverá duas mesas-redondas. Uma é sobre o uso público das áreas protegidas como aliado da conservação. A outra aborda os parceiros da biodiversidade, que são os convênios firmados pelo Brasília Ambiental com outras instituições em prol da proteção do Cerrado. Haverá, ainda, a exposição de painéis com as boas práticas realizadas nas UCs do DF.

Serviço

1ª Conferência Distrital de Unidades de Conservação do Distrito Federal
→ Data: dia 22
→ Hora: 8h às 18h
→ Local: No auditório da Egov, localizado no Setor de Garagens Oficiais (SGO), Quadra 1, Lote 1, Bloco A/B.

*Com informações do Brasília Ambiental

 

source
Com informações da Agência Brasilia

Anúncios

Deixe uma resposta