Escutar áudio do texto

Professores retornam no dia 22 para a VIII edição da Jornada Pedagógica

As aulas do primeiro semestre das escolas da rede municipal de ensino de Jacareí encerram nesta sexta-feira (05). Os professores retornam no dia 22 de julho para a Jornada Pedagógica, que será realizada de 22 a 26 de julho. O início do período de aulas regulares do segundo semestre será dia 29 de julho para todos. Ao todo, a rede municipal possui até o momento mais de 23 mil alunos.

VIII Jornada Pedagógica

De 22 a 26 de julho será realizada a VIII edição da Jornada Pedagógica 2024, da Secretaria Municipal de Educação, nos períodos manhã e tarde, com formações para professores e equipes escolares e técnicas, abordando temáticas necessárias à promoção de uma escola para todos.

O evento contará com cinco palestrantes renomados na área, no Teatro Municipal Ariano Suassuna, que fica localizado no Complexo Educacional Paulo Freire, na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes. A abertura, no dia 22, será com a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, e em seguida, as palestras:  “Educação Integral – Diálogos com o Currículo Municipal”, com a palestrante: Maria Regina Passos e “Autismo: uma Jornada Pessoal e Acadêmica em prol da Inclusão de Todos na Educação”, com o palestrante: Guilherme de Almeida.

No dia 23 de julho acontecerá, em parceria com a Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos, a palestra “Educação das Relações Étnico-Raciais”, com o palestrante Renato Noguera.

Oficinas

Nos dias 24, 25 e 26 de julho, os professores e equipes das Unidades Escolares também participarão de oficinas e atividades de replanejamento nas escolas municipais em que atuam.

A Secretaria Municipal de Educação também contará com atividades durante o mês de julho para ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil), oficineiros e estagiários, além de uma nova oferta do Curso de Primeiros Socorros, nos dias 11 e 12 de julho e semana de 22 a 26 de julho.

“Este ano traremos palestras significativas quanto a educação integral e Inclusiva, fomentando o Programa em Rede de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Valorizamos as boas práticas das escolas, onde os gestores planejaram a partilha entre docentes das práticas de sucesso, de acordo com cada contexto e segmento”, afirmou a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza.

Legenda: Jornada Pedagógica no ano passado, no Complexo Educacional Paulo Freire

Palestrante Renato Noguera, que esteve no 1º Fórum Regional de Direitos Humanos, em Jacareí

source
Com informações da Prefeitura de Jacarei

Anúncios

Deixe uma resposta