Nos últimos dias, circularam nas redes sociais imagens de uma infestação de formigas e cupins na Asa Sul. As cenas mostram a presença de terra levantada pelos insetos entre a SQS 207 e a CLS 207. O Departamento de Parques e Jardins, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), informa que a situação é comum e já vinha sendo monitorada. Nesta quinta-feira (4), as equipes vão iniciar os serviços de controle para conter a infestação.

IMG 9965

A colaboração dos moradores no relato de ocorrências é essencial para a agilidade no atendimento e a eficácia das ações de controle | Foto: Divulgação/ Novacap

De acordo com o departamento, os serviços de controle de cupinzeiros e formigueiros fazem parte do escopo de manutenção das áreas verdes, contemplado nos contratos de roçagem vigentes desde junho. Essas áreas são atendidas compulsoriamente, sem necessidade de protocolos específicos dos cidadãos. No entanto, as demandas recebidas por meio dos canais oficiais, como a Ouvidoria, são acolhidas, triadas e incluídas na programação de atendimento.

Durante o período seco, a frequência dos serviços programados é menor em comparação ao período de chuvas, quando a agenda de atividades atinge seu ápice devido ao cronograma físico/financeiro estabelecido em projeto básico. Ainda assim, todas as demandas da população são registradas e atendidas conforme a triagem realizada pela Novacap.

O órgão ressalta que a colaboração dos moradores em relatar essas ocorrências é essencial para a agilidade no atendimento e a eficácia das ações de controle.

*Com informações da Novacap

source
Com informações da Agência Brasilia

Anúncios

Deixe uma resposta