Campanha da Secretaria de Desenvolvimento Social liga a Prefeitura com organizaes municipais para Apadrinhamento Afetivo


Nesta terça-feira (2), a sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) na Área Insular recebeu evento que marcou a abertura do programa “Apadrinhamento Afetivo – Criando Laços”, gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).


 


O projeto dá a oportunidade para jovens dos 7 aos 17 anos que estão vinculados em acolhimento institucional, buscando criar laços afetivos confiáveis, para suprir problemas como abandono parental e a perda de vínculos familiares. A secretária de Desenvolvimento Social, Monica Geny dos Santos, explica como a ação irá funcionar. 


“Implementar esse programa contribui com o fortalecimento de vínculos e a construção dos indivíduos com autoestima e autonomia para enfrentar diversidades e alcançar grandes objetivos”.


 


Vanessa Sá, assistente social da Sedes, também será peça chave na manutenção do projeto. “Estamos promovendo um sentimento reparador, para garantir experiências que vão além do institucional e chegam ao convívio familiar”, declara. 

 


O secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Dr. João Guilherme, por sua vez, explicou o processo para a aprovação do projeto.


“Nós convidamos ONGs, projetos e pessoas interessadas no apadrinhamento para se inscreverem e receberem orientações quanto a isso. A lei foi implementada primeiro na câmara, passou pela Secretaria de Governo (Segov) e pelo gabinete também, cobrindo pessoas que estão acolhidas nos equipamentos”.


 


Para ajudar como madrinha ou padrinho, você pode entrar em contato com os telefones (13) 3569-2207 e (13) 3569-2219 ou pelo e-mail [email protected].

source
Com informações da Prefeitura de São Vicente

Anúncios

Deixe uma resposta