Ciclovia e calçadas do Atanázio são inauguradas em Moreira César

A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou a ciclovia da Estrada do Atanázio na quinta-feira (4). A ciclovia, denominada de ‘Moisés dos Santos – Moisés Borracheiro’, por meio de lei de indicação do vereador José Carlos Gomes – Cal, possui mais de 1.500 metros de extensão por 2.5m e está sinalizada e pintada de vermelho, conforme normas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
A ciclovia começa na região da serralheria do bairro Padre Rodolfo e vai até as proximidades com a Avenida Burity, no Feital. Além da ciclovia, a Prefeitura entregou as calçadas – a de proteção aos ciclistas e a calçada de caminhada – totalizando mais 3 mil metros de calçada.
O subprefeito de Moreira César, Luis Alexandre Leite Souza, agradeceu ao empenho da equipe e de outros colaboradores. Ele também destacou que a região da Novelis e da Gerdau também devem receber melhorias, em breve, para ciclistas.
O vice-prefeito, Ricardo Piorino, disse que as “benfeitorias na Estrada do Anatázio vão garantir segurança para ciclistas e pedestres. É um serviço muito importante em um local com grande movimentação de pessoas. Por dia passam cercam de 2 mil veículos por aqui e centenas de pessoas à pé e de bicicleta, números que vão aumentar com este grande trabalho nesta via, que faz ligação do Padre Rodolfo ao Feital, de Moreira César à zona leste de Pindamonhangaba. Uma ciclovia e calçadas, devidamente iluminadas, seguras e adequadas para a circulação. Parabéns a toda população de Moreira César pela conquista e à família do Moisés Borracheiro pela homenagem”.
O prefeito Dr. Isael Domingues lembrou de outros serviços já realizados na Estrada do Atanázio, “como recapeamento, sinalização, iluminação com lâmpadas de LED e, agora, ciclovia, calçadas e arborização com diversos tipos de plantas, principalmente ipês. Esta região, além de segura, ficará muito bonita, valorizada e atrativa para a população e investidores. Damos a este local, que no passado era esquecido, deixado de lado, o mesmo tratamento que damos a outros pontos da cidade”, afirmou Dr. Isael.
O evento contou com a presença de Joana Darc Celestino dos Santos, viúva do homenageado, de vários secretários municipais, representantes da comunidade, além dos vereadores José Carlos Gomes – Cal, Julinho Car, Regininha, Felipe Guimarãres e Rogério Ramos, e de ciclistas.

Sobre o homenageado

A ciclovia do Atanázio tem como patrono Moisés dos Santos, o “Moisés Borracheiro”.
Moisés dos Santos nasceu em 22 de novembro de 1959, na Fazenda Coruputuba, em Pindamonhangaba. Filho de José Maria Vieira dos Santos e Thereza Triunfo dos Santos, morava na Vila São José, Distrito de Moreira César.








source
Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Anúncios

Deixe uma resposta