Há vagas para cursos de Inglês, Espanhol, Língua Portuguesa e Redação

Quem deseja se matricular nos cursos de Inglês, Espanhol ou Língua Portuguesa e Redação, oferecidos pelo Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG), no Porto da Madama, deve realizar a pré-matrícula a partir das 10h do dia 11 de julho, até as 23h59 do dia 14 de julho, pelo https://siseducsg.org.br/ciug . A relação dos candidatos classificados estará disponível a partir das 14h do dia 17 de julho, no mesmo site e no mural do CIUG.

A pré-matrícula oferecerá 260 vagas para Inglês, 79 vagas para Língua Portuguesa e Redação e 55 vagas para Espanhol, distribuídas nos turnos manhã, tarde e noite, de acordo com a disponibilidade da unidade.

A efetivação da matrícula será realizada no CIUG, localizado à Rua Doutor Gradim, s/nº, Porto da Madama, nos dias 18 e 19 de julho, no horário das 8h às 19h. Os candidatos que já estiverem matriculados no CIUG e realizarem nova inscrição para outro idioma não serão contemplados. Caso haja desistência na efetivação das matrículas, o resultado da reclassificação estará disponível no site no dia 23 de julho, com matrícula no dia 24 de julho, no horário das 8h às 19h.

De acordo com o regimento interno do CIUG, as vagas serão distribuídas prioritariamente na seguinte ordem: para estudantes da rede municipal de São Gonçalo; para funcionários da rede municipal de São Gonçalo; e para a comunidade em geral. Será dada prioridade aos adolescentes de 13 a 17 anos na ocupação das vagas dos turnos da manhã e da tarde.

Como pré-requisito para se matricular, a idade mínima é de 13 anos para os cursos diurnos e 15 anos para os cursos noturnos, além de estar cursando ou ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental. Não há idade máxima para estudar na unidade.

Os candidatos serão matriculados nas turmas de acordo com a sua preferência de turno e a disponibilidade oferecida pelo CIUG. Será desclassificado o aluno que efetuar mais de uma inscrição para o mesmo idioma. O candidato selecionado terá direito a cursar apenas um idioma; caso ele seja selecionado para dois idiomas, terá que fazer a opção no ato da matrícula. O candidato poderá cursar um idioma concomitante ao curso de Língua Portuguesa e Redação.

Informações obrigatórias no ato da pré-matrícula pela internet:

– Nome completo;

– CPF

– Endereço completo com CEP;

– Telefone(s) para contato;

 -E-mail;

– Data de nascimento;

– Nome completo dos pais;

– Nome social, se for o caso;

– Nome da escola em que estuda, se for o caso;

– Grau de escolaridade;

– Se funcionário/ servidor da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, identificar a Secretaria onde trabalha;

– Indicação do curso e turno que quer estudar

source
Com informações da Prefeitura de São Gonçalo

Anúncios

Deixe uma resposta