Com música e gastronomia, Mantiqueira Fest começa nesta quinta

mantiqueira fest 02

Festival chega à 3ª edição com 4 dias de atividades no Parque José Affonso Junqueira

 

De quinta-feira a domingo (4 a 7) o Parque José Affonso Junqueira recebe o Mantiqueira Fest, com muita música, intervenções artísticas, gastronomia, cozinha ao vivo, espaço infantil e produtos locais, além de cervejas artesanais, vinhos de inverno e drinques especiais. Veja a programação completa abaixo.

O festival gastronômico e cultural vai reunir sete restaurantes e chefs locais, oferecendo diversas opções da cozinha mineira e contemporânea, como feijão tropeiro, pão de queijo recheado, paella com linguiça e legumes, pastelzinho de fubá, linguiça com queijo canastra, bolinho de cabotiá com carne seca, carnes, pizzas, hambúrgueres, entre outros. Estarão presentes os estabelecimentos: Pizza na Roça, Somos Bistrô, Cozinha 115, Chef Roni, Beliskets, Churras Tchelo e Toca do Tatu.

Valorizando as cervejas locais, o Mantiqueira Fest tem participação de várias cervejarias artesanais de Poços de Caldas, com uma grande diversidade de rótulos e estilos, como Lager, IPA, Red Lager, Double IPA, Bock, Dunkel, Weiss, NEIPA, Sunset Witbier, entre outras, além da Hop Lager, produzida com lúpulos poços-caldenses. As cervejarias participantes são: Gonçalves, Led Beer, Gorillaz, Ziel, Passopreto, Porcaria, Virtus e Hill Beer. A área de bebidas contará ainda com drinks especiais da Geest Destilaria e vinhos de inverno da Casa Geraldo e da Estrada Real.

 O espaço destinado a produtos e produtores locais e regionais contará com uma grande variedade de itens artesanais e gourmet, como queijos, doces, cachaças, cafés, azeites, geleias, chocolates, hidroméis, artesanatos e souvenires, com a presença de marcas como Tatitânia, Loja Vulcânica, Douce Cloé, Flávia Garcia, Cascafina, Queijaria Sara, Anita, Farol de Minas, Confraria Arte Minas, entre outras.

 

Música

 

O palco do Mantiqueira Fest receberá diversas apresentações musicais de diferentes estilos, desde jazz e rock até o sertanejo raiz, incluindo Jazzimar & Os Jotas, Sabrina Iwata & Banda, Eduardo Sueitt Trio, Mununu & Banda, Vizinhança do Soul, Nathália Diniz & Banda, Opera Rock, Wesley Mafra & Banda, Araçá Quarteto, Magalenha e Zaion. Haverá ainda discotecagens de Isadbob, Marcelo Ambrosio, Crys, Fubá, Toca Disco e Lagunaz.  A programação terá também intervenções artísticas da Companhia Penduricalhos e da dupla Iscrareti Bernadeti & Danette.

 

Cozinha ao vivo

 

Entre as novidades da edição de 2024 do Mantiqueira Fest está a Cozinha ao Vivo Gasmig, um espaço que receberá chefs, cozinheiros e sommeliers de Poços de Caldas, Belo Horizonte e Tiradentes para aulas e degustações. Estarão no espaço os cozinheiros Clovis Marcassa e Letizia Sanches, as chefs Fernanda Fonseca e Tainá Moura, a sommelier de cervejas Fernanda Garcia Gonçalves e a especialista em vinhos Thaís Skortzaru. 

 

Sustentabilidade

 

O Mantiqueira Fest promoverá importantes iniciativas ambientais como forma de reduzir o impacto ambiental do evento. Pelo terceiro ano consecutivo, será realizada a coleta seletiva para garantir que todos os resíduos gerados durante o festival sejam adequadamente separados e destinados.

Já no sábado, 6 de julho, a partir das 13h, haverá distribuição de mudas de árvores, em parceria com o Horto Municipal, vinculado à Secretaria de Serviços Públicos.

A edição 2024 é apresentada pela Lei Nacional de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e pela Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O evento conta com patrocínio master da Gasmig, além dos patrocínios da Nutrire e da Viridis Mining & Minerals. O festival também recebe apoio do Sebrae, do Mart Minas, da Dona Valentina Locações, do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau e da Prefeitura de Poços de Caldas. A produção é da Prisma Eventos e da Labuta, com realização do Governo do Estado de Minas Gerais e do Governo Federal – União e Reconstrução.

A entrada é gratuita. Quem quiser, pode levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições beneficentes de Poços de Caldas

 

Programação

 

Quinta –  Dia 4


18h – Início
18h – Jazzimar & Os Jotas
19h30 e intervalos – Isadbob

19h30 – Cozinha ao Vivo Gasmig – Degustação de vinhos de inverno, com Thaís Skortzaru – Vagas esgotadas
20h30 – Sabrina Iwata & Banda

 

Sexta – Dia 5


18h – Início

18h – Eduardo Sueitt Trio

19h30 e intervalos – DJ Marcelo Ambrosio

19h30 – Cozinha ao Vivo Gasmig – Degustação de cervejas vulcânicas, com a sommelier Fernanda Gonçalves – Vagas esgotadas
20h30 – Vizinhança do Soul

 

Sábado – Dia 6


12h – Início
12h30 – Felipe Silveira e Mateus Megda

13h – Distribuição de mudas de árvore

14h e intervalos – DJ Crys

14h30 – Cozinha ao Vivo Gasmig – Clovis Marcassa – Fava com lombo suíno e farofinha de biju de mandioca – Vagas esgotadas
15h30 – Mununu & Banda

15h30 – Intervenção artística – Companhia Penduricalhos

17h30 – Cozinha ao Vivo Gasmig – Chef Fernanda Fonseca, de Tiradentes – Risoto de linguiça da roça com cerveja e couve crocante – Vagas esgotadas

18h – Nathália Diniz & Banda canta Rita Lee

19h30 e intervalos – DJ Fubá

20h30 – Opera Rock

 

Domingo – DIa 7

 

12h – Início

12h30 – Wesley Mafra & Banda canta Clássicos do Sertanejo Raiz

13h – Intervenção artística Iscrareti Bernadeti & Danette

14h e intervalos – TocaDisco

14h30 – Cozinha ao Vivo Gasmig – Letizia Sanches – Famoso bolo de fubá cozido – Vagas esgotadas

15h30 – Araçá Quarteto

17h30 – Cozinha ao Vivo Gasmig – Chef Tainá Moura, de Belo Horizonte – Polenta cremosa com queijo minas, ragu de frango caipira e quiabo tostado – Vagas esgotadas

18h – Magalenha

19h30 e intervalos – Lagunaz

20h30 – Zaion

 

Outras informações: www.mantiqueirafest.com.br


source
Com informações da Prefeitura de Poços de Caldas

Anúncios

Deixe uma resposta