Com quadra coberta e totalmente remodelada, UE Armindo Ramos 5 Escola A entregue em So Vicente


Primeira escola fundada na Área Continental de São Vicente, no ano de 1966, a Unidade Educacional Armindo Ramos será entregue às 9h30 desta sexta-feira (28) após ficar totalmente remodelada, no padrão A de qualidade, que inclui acessibilidade, tecnologia, sustentabilidade e conforto. Estarão presentes na solenidade autoridades municipais, a diretora Rosemeyre Rabelo Rodrigues e a antiga assistente de direção, Maria Regina Carneiro de Aguiar, que dedicou boa parte da sua vida profissional à UE. Entre as atrações, o público assistirá à apresentação de dança do Projeto Especial 2, coordenado pela professora Gabriela Mucio Lemos.


 


A revitalização do prédio na Rua Sergipe, 131 (Samaritá) inclui climatização em todas as salas, telhas com isolamento acústico e térmico (que proporciona uma temperatura mais fresca nos períodos de calor e confortável nos dias de frio), paredes com revestimento e quadra poliesportiva coberta. 


A escola tem como patrono o antigo chefe da estação ferroviária de Santos e criador da Estação Samaritá, Armindo Ramos. Atualmente, atende 574 alunos de anos finais do ensino fundamental, residentes nos bairros Samaritá, Vila Ema, Parque das Bandeiras, Jardim Rio Negro, Fazendinha e Portelinha.


Esta é a quinta Escola A , com alto padrão de qualidade, entregue este mês em São Vicente, firmando o compromisso com a Educação Transformadora. As outras quatro unidades são as UEs Luiz Pinho (Humaitá), Pastor Joaquim Rodrigues da Silva (Náutica 3), Sebastião Ribeiro da Silva (Tancredo) e Constante Lucian Houlmont (Vila Cascatinha).


“Eu sempre digo que a escola deve ser o melhor lugar para as crianças, pois é nela onde se salvam vidas, onde se constrói laços com a comunidade e onde podemos projetar um futuro melhor que hoje. Este é o pensamento de São Vicente”, afirmou o prefeito Kayo Amado, que estará presente na solenidade de entrega da UE Armindo Ramos. 

 


Por – Renato Pirauá


 

source
Com informações da Prefeitura de São Vicente

Anúncios

Deixe uma resposta