Após entregar propostas voltadas ao empreendedorismo feminino ao Governo do Distrito Federal (GDF), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) passará a participar dos encontros dos Conselhos de Segurança Comunitária (Consegs), por meio do Movimente – Mulheres Criativas Quebrando Barreiras.

As reuniões dos Consegs ocorrem mensalmente nas regiões administrativas e, além da participação das forças de segurança, passarão a contar com representantes do Sebrae para apresentarem propostas e ações relacionadas ao empreendedorismo. O Movimente é um evento promovido pelo Sebrae-DF voltado a debates sobre políticas públicas, projetos e demais iniciativas com foco no empreendedorismo feminino.

As reuniões dos Consegs ocorrem mensalmente nas regiões administrativas e, além da participação das forças de segurança, passarão a contar com representantes do Sebrae para apresentarem propostas e ações relacionadas ao empreendedorismo | Foto: Divulgação/Sebrae-DF

“Brasília está a cada dia se tornando uma cidade mais empreendedora. Uma das orientações do governador Ibaneis Rocha é atendermos ao setor privado e, desta forma, contribuir com a atuação desses empresários para o desenvolvimento e crescimento do DF, que tem se destacado nacionalmente nesta área. Temos buscado, cada vez mais, formas de contribuir com a segurança desse público e do DF, de forma geral”, ressalta o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.

O secretário-executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury, reuniu-se com a superintendente do Sebrae no DF, Rose Rainha, nesta terça-feira (2), juntamente da secretária da Mulher, Giselle Ferreira, e do assessor especial da SSP-DF, Mauro Oliveira. “As mulheres que participam dos programas do Sebrae também serão convidadas a participar dos encontros dos Consegs nas cidades, podendo, assim, apresentar demandas relacionadas à segurança em cada região. Esta será uma forma de podermos atuar mais precisamente nessas questões”.

Nesta quarta (3) e quinta-feira (4) os presidentes dos Consegs participam de um encontro na Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e um dos temas abordados é Movimente. “Aproveitamos o encontro que estava agendado e incluímos na pauta essa novidade, que será muito importante para nossas reuniões”, acrescenta o coordenador dos Consegs, Paulo André.

O que é o Movimente?

O Movimente reuniu 90 sugestões, discutidas por quase 100 pessoas, entre especialistas, acadêmicos, juristas e o setor produtivo. Elas geraram 51 medidas, divididas em 11 eixos, com objetivo de propor soluções para a independência financeira, ascensão social, redução das desigualdades de gênero e promoção de oportunidades às mulheres.

*Com informações da SSP-DF

source
Com informações da Agência Brasilia

Anúncios

Deixe uma resposta