Termina nesta sexta-feira (5/7) o prazo para que instituições de ensino profissional interessadas em oferecer cursos na quinta edição do projeto Trilhas de Futuro se inscrevam.

A iniciativa do Governo de Minas, que é executada pela da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), requer que os interessados apresentem a solicitação de credenciamento e a proposta de cursos, acompanhadas da documentação especificada no edital, exclusivamente em formato eletrônico pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O formulário necessário está disponível aqui.

“É importante que as instituições se organizem para fazerem seus peticionamentos e participem de mais uma edição. Dessa forma, dão oportunidade mais uma vez para todos os candidatos, principalmente nossos estudantes do ensino médio, ingressarem no projeto”, afirma a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Kellen Senra.

Nesta edição do Trilhas de Futuro serão disponibilizadas 40 mil vagas para estudantes da rede pública estadual de ensino. Este processo representa uma oportunidade única para as instituições contribuírem significativamente para a educação em Minas Gerais.

Para acessar o edital, publicado em 26/6, clique aqui.

Resultado do credenciamento

O resultado do credenciamento também será divulgado por meio do SEI, e a homologação será publicada no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais.

A habilitação das instituições está sujeita à apresentação completa dos documentos e ao cumprimento dos critérios estabelecidos no edital atual.

Esclarecimentos sobre a adesão ao projeto poderão ser obtidos por meio do e-mail [email protected].

source
Com informações da Agência Minas

Anúncios

Deixe uma resposta