5 de julho de 2024 Aumento é referente ao comparativo com o mesmo período do ano passado; nos primeiros seis meses de 2023 foram 649 participantes e, neste ano, 1.319 servidores participaram das capacitações

A Edap (Escola Diadema de Administração Pública), espaço de formação, capacitação e desenvolvimento dos servidores municipais de Diadema mais que dobrou a quantidade de participações em seus cursos no primeiro semestre de 2024. O número saltou de 649 alunos em 2023 para 1.319 este ano, respectivamente. “O aumento de alunos nos cursos da Edap se deu em razão da retomada das atividades presenciais pós-pandemia, a partir de 2022”, afirma o coordenador João Vaz.

53647314423 fe671d67ae c
EDAP dobra número de participantes nos cursos do primeiro semestre 3

Curso de Excel realizado em abril de 2024

Foto – André Baldini

De acordo com Vaz, a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas também realizou investimentos na Escola e agregou novos facilitadores (instrutores), o que colabora para a oferta de mais cursos. “Além disso, é importante ressaltar as parcerias realizadas, desde 2023, com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, a Escola Superior de Gestão e Contas do Município de São Paulo (Tribunal de Contas do Município de São Paulo) e a Escola do Legislativo de Diadema (Câmara Municipal)”, afirma o coordenador. A parceria com a Escola Municipal de Educação para o Consumo (Procon Diadema) já permitiu, no ano passado, a realização dos workshops “Direitos Básicos do Consumidor” e Consumo Consciente” aos bolsistas da Frente de Trabalho. Haverá edições desses cursos neste mês de julho (dias 18 e 23, respectivamente).

image 4
EDAP dobra número de participantes nos cursos do primeiro semestre 4

Outras ações realizadas
Em 2023, a Edap aperfeiçoou o modo de se comunicar com os usuários. Ela reformulou o site (https://edap.diadema.sp.gov.br/ ) e criou endereço no Instagram (https://www.instagram.com/edapdiadema/ ).

Também foi instituído o Conselho Consultivo da Edap com representantes de todas as secretarias e do Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema). O Conselho tem como objetivos assessorar o coordenador da Edap e a direção da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas no encaminhamento das políticas da capacitação, treinamento e desenvolvimento; apreciar sugestões de treinamentos e encaminhar à Edap; definir atividades, parcerias e cursos considerados mais importantes e estratégicos ao foco de atuação da Edap; e opinar quanto às formas de implementação das medidas decididas.

Heitor N. Bisi

source
Com informações da Prefeitura de Diadema

Anúncios

Deixe uma resposta