3 de julho de 2024 – 15:14
##ConversaComElmano #Sepa #Vet+ Ceará


João Pedro Guedes – Ascom Casa Civil – Texto
Carlos Gibaja – Casa Civil – Fotos



DSC7264

Após realização de cadastro no site da Secretaria da Proteção Animal, população beneficiada terá acesso a diversos serviços em clínicas credenciadas

A partir da próxima terça-feira (9), cearenses registrados no CadÚnico ou protetores cadastrados na Secretaria da Proteçao Animal (Sepa) poderão contar com atendimento veterinário gratuito para gatos e cachorros pelo Programa Vet+Ceará. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas em seu bate papo semanal com a população, por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (3).

Ao todo, são 17 clínicas credenciadas prontas para fornecer diversos serviços para a população que não pode custear o tratamento de seus animais.

“Fizemos uma seleção para que clínicas especializadas, espalhadas por todo o estado, pudessem realizar esse atendimento para pessoas que não têm condição de pagar pelo tratamento do seu animal. Essa ação é muito importante e precisa chegar ao conhecimento de toda a nossa população”, destacou o governador Elmano de Freitas.

DSC7485

Para realização do cadastro como protetor de animais é necessário atender a pelo menos um dos seguintes requisitos: ter renda de até 2 salários-mínimos e declaração de hipossuficiência de incapacidade de custear atendimentos veterinários sem o comprometimento do sustento próprio e/ou da família; ou ter declaração de veterinário, devidamente registrado no CRMV, informando que o beneficiário atua como protetor de animais no estado do Ceará.

Interessados devem se cadastrar no site da Sepa, para posteriormente acessar um outro endereço eletrônico e escolher a clínica para o atendimento conforme o serviço necessário. Ao final do processo, será disponibilizado data e horário da consulta.

Titular da Sepa, David Rattacaso comemorou mais uma etapa iniciada de um Programa tão importante para a população, como o Vet+Ceará. “Participar desse anúncio me traz muita felicidade. Estaremos fornecendo esse serviço em todo o estado. Hoje, são 17 clínicas conveniadas, mas a ideia é expandir esse número. Em setembro estaremos divulgando um novo edital para ampliar o atendimento no estado”, afirmou.

As clínicas credenciadas em todo o Ceará poderão prestar serviços como castração, consultas, exames laboratoriais e de imagem, além de cirurgias gerais.

Clínicas conveniadas

A lista de clínicas credencias no Programa Vet+Ceará abrange diversos pontos do estado. São elas:

1 – Clínica Zoomare – Eusébio
2 – Clínica Somavet – Fortaleza
3 – Clínica Veterinária São Lázaro 24h – Fortaleza
4 – Clínicapet Social Patinhas De Rua – Juazeiro do Norte
5 – Clínica Lobo Do Sertão – Boa Viagem
6 – Clínica Icovet – Icó
7- Clínica Veterinária São Sebastião – Limoeiro do Norte
8 – Clínica Bichomania – Fortaleza
9 – Clínica Bicho Do Mato – Fortaleza
10 – Clínica Annimals – Limoeiro do Norte
11 – Clínica Centro Veterinário Anjos Pet – Sobral
12 – Clínica Amicão – Crateús
13 – Clínica Agropet Ipueiras – Ipueiras
14 – Clínica Veterinária Dr. Cordeiro – Tauá
15 – Clínica Agronimal – Tamboril
16 – Clínica Mundo Animal 2 – Santa Quitéria
17- Clínica Mundo Animal 3 – Granja

Outros temas

Ainda durante o bate papo de Elmano de Freitas com os cearenses, Pedro Soares, que mora no Interior do estado, questionou o governador sobre novos atendimentos para conseguir a sua CNH. “A partir da próxima segunda-feira (8), o atendimento acontecerá nos municípios de Tianguá e Campos Salles. Não deixe de comparecer”, explicou o chefe do Executivo Estadual. O agendamento já está aberto em https://cnhpopular2023.detran.ce.gov.br/, assim como para os municípios de Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Aracati, Limoeiro do Norte, Itapipoca e Acaraú.

Bruno Dias agradeceu o Governo do Estado por conseguir finalmente o papel da casa para sua mãe, já idosa. “Sei o que é esse sentimento, de certeza, pertencimento. Ter seu lar, de fato e direito. Já entregamos mais de 3 mil papéis da casa somente nesta gestão e queremos chegar em mais pessoas como você”, disse o governador Elmano de Freitas.





source
Com informações do Governo do Estado do Ceará

Anúncios

Deixe uma resposta