Pelo menos 176 moradias do Jardim Maria Rosa, em Itaquaquecetuba, já tiveram a reforma finalizada pelo programa Viver Melhor, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que ampliou a listagem para contemplar 700 casas.

As unidades habitacionais estão recebendo reparos sem custo envolvendo revestimento, cobertura, alvenaria, piso, pintura, instalação elétrica e hidráulica após uma parceria feita entre o governo estadual e a Prefeitura de Itaquaquecetuba.

No processo, a equipe da CDHU faz a vistoria e avaliação da casa, levando em conta a quantidade de moradores, as necessidades e a realidade social, depois coleta a assinatura no termo de adesão para iniciar a obra.

A listagem no bairro inclui o total 700 moradias até o momento. Dessas, 176 estão concluídas, 68 em andamento, 19 a iniciar, 196 com inviabilidade de execução (morador recusou o programa, casa vazia ou o imóvel não era próprio) e 241 aguardam vistoria.

“Agora o Jardim Maria Rosa vem ganhando vida com muitas cores. As casinhas estão ficando lindas com a reforma e os moradores ganhando mais qualidade de vida”, disse o secretário de Habitação, Celso Serafim.

“Estou ansioso para ver o bairro repaginado pelo Viver Melhor. É gratificante ver o quanto a população abraçou a ideia, já que muitos não conseguiam reformar e esperam por isso há muito tempo. Nossa meta é que o bairro também seja regularizado e receba melhorias na infraestrutura”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta