5 de julho de 2024 – 15:41
#Cidade Mais Infância #férias #SPS


Leo Capibaribe – Ascom Cidade Mais Infância – Texto

Drawlio Joca – Fotos



Cidade Mais Infancia 200424 © Drawlio Joca 054 1536x1022 1

As visitações à Cidade Mais Infância no mês de julho serão ampliadas para as quartas-feiras

No embalo das férias, o mês de julho está repleto de magia, aprendizado e diversão que garantem incríveis experiências na Cidade Mais Infância, equipamento do Governo do Ceará, administrado pela Secretaria da Proteção Social (SPS). A programação está recheada de atividades para todos os gostos e diversas idades, como a jornada mágica “Ritmos do Sertão – Cultura e Tradição”, espetáculo infantil que celebra a riqueza e a diversidade da música tradicional brasileira, nossa cultura e ritmos musicais vibrantes. Durante todo o mês, as quartas-feiras também estarão abertas à visitação.

Destaques

Durante todo o mês, na Sala Eureka da Escola, as crianças mergulham no universo da reciclagem de forma lúdica e educativa. Separar os materiais nas lixeiras corretas e construir peões sustentáveis são apenas algumas das aventuras que os pequenos poderão experimentar. Enquanto isso, os Bombeiros estarão de plantão para uma experiência inesquecível com os escoteiros. Recrutamento, acampamento, cabo de guerra e até o resgate do gatinho Félix são atividades emocionantes que aguardam os corajosos participantes.

No Aeroporto, a aventura está no ar! Os cidadãos terão a oportunidade de voar sobre destinos turísticos mais procurados nas férias, enquanto na área de alimentação, uma Oficina de Pizza e Churros promete delícias para todos os gostos.

Diversão garantida

E que tal embarcar numa jornada mágica pelo coração do Brasil com “Ritmos do Sertão – Cultura e Tradição”? Este espetáculo encantador celebra a diversidade da música brasileira, convidando as crianças a dançar e cantar ao som de ritmos vibrantes como xote, baião, coco e xaxado. Com personagens encantadores e uma trilha sonora contagiante, as crianças irão descobrir histórias e culturas do sertão, enquanto dançam e cantam ao som dos ritmos que fazem parte da nossa herança cultural.

Cidade Mais Infancia 200424 © Drawlio Joca 171 1536x1022 1

Na Praça Verde, a diversão é garantida com a colônia de férias “Bora Brincar”. Caça ao tesouro, roda de histórias, jogos de mímica e muitas outras brincadeiras prometem animar o dia dos participantes, criando um ambiente de mini colônia de férias. A Caça ao Tesouro, por exemplo, prepara pistas misteriosas e desafios divertidos para nossos pequenos exploradores encontrarem o tesouro escondido. Entre muitos outros destaques, está a Roda de Histórias, um círculo mágico, em que cada criança adiciona um pedacinho à nossa história coletiva, soltando a imaginação e criando juntos; e os Jogos de Mímica, hora de se transformar em animais, profissionais ou personagens de filmes sem dizer uma palavra.

Arte e meio ambiente

No Cine Teatro, espetáculos de sucesso de público, ao longo deste ano, voltam ao palco para encantar a todos. “O Menino e o Circo”, “Os Medos de Flora”, “PertenSer” e “Um sonho de Natal” prometem emocionar, além da exibição dos curtas “João Ambiente” e “Verde”. Além de tudo isso, tem, também, a Barraquinha dos Exploradores Ecológicos, com diálogos sobre a natureza e suas curiosidades, brincadeiras ecológicas e distribuição de mudas em parceria com entidades ambientais locais, como Cagece e Sema.

Aldenora Frota, mãe da cidadã Isis, de 11 anos, está ansiosa para participar da programação. “Minha filha está ansiosa para ir à Cidade nessas férias! Inclusive combinei com outras mães para buscarmos o mesmo dia da visita e assim elas poderão brincar juntas e manter o vínculo da escola”, destacou.

Cidade Mais Infância

A Cidade Mais Infância é um equipamento do Governo do Ceará coordenado pela Secretaria da Proteção Social. O espaço é um parque coberto que reproduz uma cidade onde a criança é a protagonista. A Cidade funciona no Centro de Eventos do Ceará, de quarta a domingo (no período de férias), das 13h às 18h. Para visitar, é preciso agendar no site www.cidademaisinfancia.sps.ce.gov.br.




source
Com informações do Governo do Estado do Ceará

Anúncios

Deixe uma resposta