Dia histórico em Ferraz de Vasconcelos, nesta última terça-feira (03) a cidade ganhou um importante equipamento de Segurança: A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A ação ocorreu graças a uma sólida parceria entre o governo do estado de São Paulo e a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

            O novo prédio está localizado na sede da Polícia Civil, na Rua David Rogatis, 49, no bairro Parque Dourado, e contará com profissionais preparados para acolher possíveis mulheres vítimas de agressão.

            A cerimônia inaugural contou com a presença da chefe do Executivo, Priscila Gambale, o secretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme Muraro Derrite, o delegado Geral de Polícia, Arthur José Dian, o delegado diretor do DEMACRO Júlio Gustavo Vieira Guebert, o delegado seccional de Polícia de Mogi das Cruzes, Waldir Antonio Covino Junior, a delegada de Polícia da DDM de Ferraz de Vasconcelos, Tatiana Kajimura Chinellati, o deputado estadual, Delegado Olim, entre outros.

            A DDM visa o atendimento humanizado das mulheres, bem como algumas funções, a saber: registro de ocorrências, investigações, apoio psicológico, assistência jurídica, apuração de crimes contra as mulheres, solicitação de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

            Estiveram presente também, os secretários municipais Daniele de Freiras, Dom Souza, Antonio Carlos, Carlos Alexandre, Clécio Gonçalves, Thiago Severo, Fernanda Cato, Jackson dos Santos, Anderson Mota, José Batista, Marcelo Dearo, Paula Trevizolli, Robson Xisto, de Segurança Urbana e Defesa Civil, Comunicação, Obras, Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Chefe de Gabinete, Governo, Meio Ambiente e Proteção Animal, Esporte e Lazer, Transportes e Mobilidade Urbana, Educação, Assistência Social, respectivamente.

            A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cida Gambale, e o vice-prefeito, Daniel Balke, estiveram no evento.

            Na ocasião, os vereadores Eliel Fox, Fábio Wuhalla, Hodirlei Martins (o Mineiro), José Juca Neto (Juca do São Judas) e Osni Pasquarelli (o Ní), prestigiaram a cerimônia de inauguração da DDM de Ferraz.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta