Festival Tropeiro: Organização, segurança e muita diversão para toda família

A cidade de Pindamonhangaba comemora, na próxima semana, 319 anos e, em comemoração à data, a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, com auxílio do Departamento de Comunicação, promoverá no Parque da Cidade, nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho, o Festival do Tropeiro.
O evento contará com um concurso para eleger a Rainha dos Tropeiros, que abrirá a festividade na quinta-feira (11), às 18 horas, assim como no dia 12. No dia 13, o parque abrirá às 12 horas, oferecendo o Almoço Tropeiro. No dia 14, as portas serão abertas às 8 horas, com o disputado Café Tropeiro da Marilsa, garantindo uma experiência completa com a gastronomia tropeira.
“Teremos também a tão esperada Fazendinha, onde as crianças poderão interagir com os animais, a exposição de máquinas agrícolas dos ranchos tropeiros, e a Área Kids. Além disso, haverá diversas outras atrações que certamente farão deste evento uma experiência inesquecível para toda a família”, destacou Flores.
Na última quarta-feira (03), o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, se reuniu com a representante da Polícia Militar de Pindamonhangaba, a Tenente Maria Gabriela Martins de Almeida da Veiga, com a representante da empresa R.F.Portaria & Zeladoria, a Thamires Lopes, a diretora de Trânsito e Mobilidade, Luciana Viana, e o chefe de divisão de Saúde Ocupacional, Joel Cardoso, para discutir os detalhes sobre a segurança do evento, reforçando a parceria com a PM. “A reunião foi muito produtiva, esperamos que as pessoas possam curtir todos os dias de festa com suas famílias, sem problemas”, afirmou Flores. “Agradecemos, mais uma vez, a parceria com a PM e as demais secretarias da gestão municipal. Com certeza essa união é o diferencial para o sucesso do evento”, concluiu.
A programação musical será variada, com bandas regionais e nacionais como Bruna Viola, Gabriel Sater, O Bardo e o Banjo, Day e Lara e Talis e Welinton, além de bandas locais como Banda Dallas Show, Anderson Miro e Josias Marim.
“A comemoração dos 319 anos de Pindamonhangaba com o 5° Festival Tropeiro do Vale do Paraíba promete ser um evento inesquecível, celebrando a rica cultura tropeira e a história da cidade. Venha participar dessa festa e aproveite tudo o que o festival tem a oferecer”, finalizou Ricardo Flores.








source
Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Anúncios

Deixe uma resposta