6 de julho de 2024 – 10:04
# # #


Ascom Semace – Texto

Iole Santiago – Semace – Foto



O boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira, (05), o litoral de Fortaleza tem dezesseis (16) trechos próprios para banho. O boletim compreende o período entre 01 a 07 de julho, e está disponível no site e no aplicativo da autarquia.

No setor Leste, oito (08) trechos estão adequados para banho, na Praia do Futuro apresenta trecho próprio na altura da rua Embratel, próximo ao Posto Guarda-vidas 08, na altura da rua Antônio Atualpa Rodrigues até a rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares, na altura da rua Ismael Pordeus e nos trechos das praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta seis (06) trechos adequados, da Praia do Meireles, na altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar, até a Praia de Iracema, na altura da Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.

Já no setor Oeste, dois (02) trechos estão adequados, na Praia da Leste, próximo à Igreja de Santa Edwiges até a altura da Av. Filomeno Gomes.

Trechos Impróprios

Os trechos impróprios no setor Leste estão localizados nas seguintes áreas: na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema, da Capela de Santa Terezinha próximo ao Posto Guarda-vidas 09, da rua Francisco Montenegro próximo ao Posto Guarda-vidas 06, bem como na altura da Areninha Praia do Futuro I e na Praia do Titanzinho.

No setor Centro, a Praia do Mucuripe está imprópria no Porto dos Botes, na altura da rua Interna até a altura da Estátua Iracema do Mucuripe.

No setor Oeste, na Praia da Formosa, na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda, nas Praias da Colônia e Praia da Barra do Ceará estão impróprias.

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.





source
Com informações do Governo do Estado do Ceará

Anúncios

Deixe uma resposta