O Programa Empreender-PB realizou, na manhã desta quinta-feira (4), no Cineteatro do Sesc Centro, em Campina Grande, a assinatura de contratos com 106 empreendedores integrantes da Associação dos Feirantes do Mercado Central (Afemec). A ação representa um investimento total de R$ 679 mil de um montante de quase R$ 1,5 milhão investido em crédito produtivo orientado para os feirantes, beneficiando 217 empreendedores.

Os investimentos proporcionam a oportunidade dos empreendedores aplicarem e expandirem os negócios e também fomentam o desenvolvimento econômico e social da região e do Estado.

O vice-governador Lucas Ribeiro reforçou o compromisso do Governo da Paraíba com os feirantes. “Sempre buscamos atender os pleitos do comércio, especialmente dos pequenos comerciantes deste espaço de gente que contribui com o desenvolvimento de Campina e da Paraíba. Por isso somos sempre sensíveis e atentos a defender os feirantes e a Feira Central com ações como esta”.

O secretário executivo de Empreendedorismo, Fabrício Feitosa, disse que o crédito impulsiona a economia local. “Este é um compromisso do Governo do Estado com os empreendedores para que melhorem os serviços e atendimentos, um incentivo ao negócio dos feirantes e ao comércio local”.

O presidente da Afemec, Cícero Rodrigues, agradeceu o apoio e falou sobre os resultados. “O Empreender é uma realidade que beneficiou diretamente os feirantes com um programa eficiente e neste segundo ano de parceria nós que estamos direto lá na feira, vemos os benefícios com muitos casos de sucesso”.

Também presente no evento, o secretário estadual do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miguel Ângelo, destacou que o Governo do Estado vem promovendo um grande aporte no desenvolvimento de Campina Grande. “Os feirantes são pessoas reconhecidamente trabalhadoras, empreendedoras, que precisam de acesso ao crédito, com critérios mais acessíveis do que os oferecidos pelo sistema bancário tradicional.”

José Lira, que possui um açougue na Feira Central de Campina Grande há 50 anos, planeja investir numa câmara fria e aprimorar o atendimento aos clientes. “Meu sonho é esse, melhorar meu negócio e investir para crescer. E essa oportunidade chegou agora!”.

Já Cláudio Roberto, que trabalha com a família desde criança na Feira Central, pretende investir os recursos adquiridos pelo Empreender na renovação do maquinário. “Vamos ter condição de oferecer um preço melhor para os clientes, e vamos ter capital de giro, para conseguir trabalhar mais tranquilo”

O Empreender PB é um programa do Governo do Estado destinado a apoiar os empreendedores da Paraíba, disponibilizando financiamento com taxas reduzidas de juros para pessoas físicas e jurídicas.  O objetivo é incentivar o empreendedorismo, gerar empregos e renda para os paraibanos, além de desenvolver o potencial econômico de cada região do estado.

source
Com informações do Governo do Estado de Paraíba

Anúncios

Deixe uma resposta