3 de julho de 2024 – 18:28
#adesão #assinatura #Novo Viver Sem Limite




O Governo do Ceará segue construindo políticas que visam a melhoria da vida da população e avança na garantia de dignidade às pessoas com deficiência. Em evento realizado na quinta-feira (4), o Estado une-se à lista dos primeiros do Brasil a aderirem ao Novo Viver sem Limite, o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A programação acontece na Galeria do Palácio da Abolição, às 15h, com presença do governador Elmano de Freitas e do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Também participam a secretária dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França, e a secretária nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência do MDHC, Anna Paula Feminella.

Por meio da Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará, o Governo do Ceará já atua na garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Essa política transversal perpassa as mais diversas áreas do governo, de modo que todo o Estado se mobiliza por inteiro para que pessoas com deficiência tenham acesso integral ao serviço público e possam viver em sociedade com igualdade de direitos e oportunidades. Com a adesão ao plano, as políticas já existentes ganham força e novas iniciativas devem surgir.

A iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, terá duração de quatro anos e passará por revisão anual. O Plano visa o estabelecimento de um Brasil mais inclusivo e igualitário e a formalização da iniciativa nos estados permite maior capilaridade às ações.

Serviço:

Adesão do Governo do Ceará ao Novo Viver Sem Limites
Data: 4 de julho (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Palácio da Abolição (entrada pela Rua Silva Paulet, 400, Meireles – Fortaleza – CE)





source
Com informações do Governo do Estado do Ceará

Anúncios

Deixe uma resposta