4 de julho de 2024 – 15:34
#delegacia #PCCE #segurança #SSPDS


Isabella Campos – Ascom Casa Civil – Texto
Estácio Jr. – Casa Civil – Fotos



20240704085036 IMG 1534

Durante o evento o governador ainda comunicou que assinaria, até o fim de julho, a ordem de serviço da nova delegacia de Camocim

Mantendo o compromisso de levar mais segurança para todas as partes do estado, o Governo do Ceará entregou, nesta quinta-feira (4), a nova sede da Delegacia da Polícia Civil de Acaraú. O governador Elmano de Freitas participou da solenidade de inauguração junto ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; e o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutierrez; e outras autoridades.

Em seu segundo evento do dia, ambos direcionados à segurança pública cearense, o governador Elmano de Freitas enfatizou o seu compromisso com essa área. “Essa delegacia foi por muitos anos em uma casa alugada, sem os policiais terem como trabalhar com toda a qualidade. E agora está aqui, essa nova sede, adequada para um melhor trabalho, com mais resultado”.

20240704101602 IMG 2500

“No combate à criminalidade, nós vamos usar de maior tecnologia, vamos usar de maior força da polícia, usar de todas as possibilidades para dar tranquilidade e segurança ao nosso povo”, enfatizou o chefe do Executivo Cearense. Para um maior reforço da segurança na região, o governador ainda compartilhou que, até o fim de julho, assinará a ordem de serviço (OS) para uma nova delegacia em Camocim.

Mais segurança pra população

20240704090027 IMG 1582

Maria de Fátima, de 56 anos, moradora do distrito Das Piranhas, em Acaraú, foi na manhã desta quinta-feira (4) no centro do município e se deparou com a inauguração da nova sede da delegacia da PCCE. Ela comemorou o momento. “Com essa nova delegacia, maior e bem feita, vai ficar muito melhor. A gente vai sentir a segurança mais perto da gente e os bandidos mais longe”, comentou a agricultora.

Assim como a dona Maria de Fátima sentiu a proximidade da segurança com a nova delegacia da PCCE, moradores de outros locais também serão impactados. O equipamento, que funcionará 24h, alem de Acaraú, irá dar suporte também os municípios de Marco, Morrinhos, Itarema, Bela Cruz, Cruz e Jijoca de Jericoacoara. “Eu fico feliz de ver o governador lembrando da gente, e trazendo essa nova delegacia para cá”, continuou Maria de Fátima.

20240704100612 IMG 2354

O titular da pasta de segurança, Roberto Sá, pontuou a importância dessa entrega para a população. “Hoje a gente entrega uma delegacia que vai funcionar 24h, os policiais estarão à disposição de todos. Quem precisar, vai encontrar policiais dedicados, humanizados, capacitados e sensíveis à dor de quem estiver precisando do atendimento”, ressaltou.

Ao lado do governador, o secretário da SSPDS, ainda enfatizou os esforços constantes que têm sido realizados pelo Governo do Ceará para o reforço da segurança pública em todo o Ceará. “Ontem (4) mesmo, na nossa reunião com a cúpula da segurança pública, o governador falava sobre ações na região Norte do estado. Isso mostra a determinação, firmeza e empenho de olhar para toda a população cearense e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, compartilhou.

Um melhor trabalho

20240704093042 IMG 3275

A nova casa da PCCE em Acaraú recebeu um investimento de R$ 2.893.126,30, e teve a obra executada por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Com a nova sede, segundo o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutierrez, os impactos positivos serão tanto para população quanto para os policiais. “Essa delegacia é estruturada para o trabalho da Polícia Civil. A planta do prédio foi pensada para que as investigações sejam desenvolvidas de forma mais eficiente”, explicou. “Aqui também terá atividade de inteligência, por parte da PCCE, e o atendimento ao cidadão. É uma delegacia muito mais estruturada e equipada para conseguir receber o cidadão da melhor forma”, complementou.

20240704092624 IMG 1872

A prefeita de Acaraú, Ana Flávia, também ressaltou a importância do equipamento para a melhoria do trabalho e para resultados efetivos na segurança. “Esse é um momento muito importante para o município. Esse delegacia é de fundamental importância para toda a região. Uma estrutura física equipada, moderna, adequada para realizar os serviços. E, com certeza, os policiais, delegados e inspetores irão trabalhar mais motivados”, comentou. “É um espaço digno para o trabalho. Eu sei que fazer segurança não é fácil, mas aqui temos uma prova do empenho e trabalho para reforçar a segurança do Ceará”, concluiu.

 




source
Com informações do Governo do Estado do Ceará

Anúncios

Deixe uma resposta