Guerreiras Pinda Futsal celebram novo título estadual

Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, alcançou um novo marco ao conquistar o quinto título estadual com a equipe feminina de futsal, o time Guerreiras Pinda Futsal. Desta vez, o feito foi na Liga Paulista, na primeira participação da equipe na competição.
A final, realizada no último final de semana no Ginásio Prof. Tuta, em Mogi das Cruzes, colocou frente a frente Pinda e Cats Taboão pela terceira vez em um torneio estadual. Com um histórico equilibrado entre as equipes, o título desta vez foi decidido na prorrogação com uma vitória de 2 a 1 para Pinda. Os gols da vitória foram marcados por Myrella, no segundo tempo regulamentar, e por Tamires, que converteu um tiro livre após a quinta falta adversária.
Segundo o treinador Marcinho, “a campanha vitoriosa de Pinda foi impressionante, começando com uma vitória por 3 a 0 contra Guarujá, seguida por um triunfo de 6 a 1 sobre Araçatuba, a equipe continuou a mostrar seu poderio com uma vitória de 3 a 1 contra Indaiatuba e um avassalador 6 a 1 sobre River. Contra Francisco Morato, Pinda venceu por 4 a 0, e nas quartas de final, derrotou Jundiaí por 7 a 2. Na semifinal, um empate acirrado de 4 a 4 contra São Carlos levou a equipe para a final, onde triunfou por 2 a 1 contra Cats Taboão”, comentou o treinador.
Com 35 gols marcados e apenas 10 sofridos em oito jogos, a equipe mostrou grande desempenho. Destaque também para as atletas Myrella Lima, eleita craque da partida final, e Rafa Sitta, escolhida craque do campeonato.
Após as comemorações, as atletas receberam alguns dias de folga antes de retomarem os treinamentos para os Jogos Regionais, que acontecerão no final do mês em São Sebastião.








source
Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Anúncios

Deixe uma resposta