Uma parceria firmada entre o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), pertencente à rede estadual de saúde, em Patos, e a Casa de Apoio Amigas Viva a Vida vai melhorar e ampliar o acolhimento aos pacientes oncológicos em tratamento no Hospital do Bem. Isto porque foi firmado um acordo entre as duas instituições para que a Casa de Apoio possa funcionar 24h ao invés de apenas durante o dia. A decisão foi formalizada durante uma reunião, nesta quarta-feira (3), entre a direção do hospital, representantes da Casa de Apoio e da empresa Oncorradium e deve ser colocada em prática nos próximos dias.

O diretor geral do Hospital de Patos, Francisco Guedes, enaltece a importância desta parceria. “Isso é uma grande conquista e uma nova história que começa a ser escrita e, com isso, os pacientes do Hospital do Bem que precisarem de um repouso, após uma sessão de quimioterapia, antes de viajar, ou aqueles pacientes de longa distância que necessitam passar mais dias em Patos para dar prosseguimento ao tratamento agora terão esse aporte na cidade e bem próximo à unidade”, destaca Francisco.

Ainda segundo o diretor, a parceria inclui a disponibilidade de segurança noturna para a Casa de Apoio, o aporte de refeições para pacientes e acompanhantes, e outras questões que viabilizarão a abertura da Casa de Apoio ininterruptamente e durante 24h. “Essa ação também está inserida no apoio ao Programa Paraíba Contra o Câncer, recentemente lançado pelo Governo do Estado, e que tem como objetivo ampliar o atendimento e a assistência aos pacientes oncológicos, melhorando ainda mais o aporte do estado aos pacientes em tratamento contra o câncer”, explicou Francisco.

A formalização da parceria foi feita pela presidente da Casa de Apoio, Lúcia de Fátima Medeiros, que estava acompanhada da vice-presidente, Verônica Urquiza, da ex-presidente, Gerusa Delfino, e das colaboradoras Leonia Gil e Aristeia Lucena. Pelo Hospital do Bem, além do diretor geral, Francisco Guedes, participaram a gerente assistencial Lorena Andrade, a gerente administrativa Nathalia Saldanha, a coordenadora do Serviço Social, Suenia Motta, além do representante da Oncorradium, Fernando Regis. A presidente da Casa de Apoio disse que a abertura 24h era um projeto antigo da instituição, mas que sem o aporte externo que veio com essa parceria isso não seria possível.

 

source
Com informações do Governo do Estado de Paraíba

Anúncios

Deixe uma resposta