Publicado em: 03/07/2024 – Última modificação: 03/07/2024 – 14:33
[email protected]

Itanhaém celebra tradições no Encontro de Violas que acontece dia 13

CULTURA – O “Encontro de Violas: Harmonizando Tradições” acontecerá na Praça Benedito Calixto, a partir das 18 horas, no dia 13 de julho


encontro violao e1720028002694

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizará o “Encontro de Violas: Harmonizando Tradições”, no dia 13 de julho, a partir das 18 horas, na Praça Benedito Calixto. O projeto tem incentivo da Lei Paulo Gustavo e foi idealizado pela gestora de Projetos Culturais, Helenice Camargo Henne.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O encontro visa reforçar a valorização da cultura local, celebrando e revitalizando dois estilos musicais tradicionais do Estado de São Paulo, a Viola Caiçara e a Viola Caipira, oferecendo a experiencia de vivenciar e apreciar a riqueza dessas expressões culturais. As apresentações acontecerão de forma alternada entre a Viola Caiçara e a Caipira, em apresentações individuais e colaborativas.

Contando com: Tarcisio Manuvei, de Uberlândia; Gerson Curió, de Cotia; Álvaro Laércio, de Carapicuíba; Rodolfo Vidal, de Cananéia; e Ciro e Nelson do Grupo Raízes da Juréia, de Peruíbe.


Palavras-chave: cultura, encontro de violas, Lei Paulo Gustavo, secretaria de educação cultura e esportes



source
Com informações da Prefeitura de Itanhaém

Anúncios

Deixe uma resposta