Publicado em: 05/07/2024 – Última modificação: 05/07/2024 – 14:49
[email protected]

Itanhaém moderniza atendimento de solicitações de documentos de obras

DESBUROCRATIZAÇÃO – Além da solicitação on-line, o Aprova Digital oferece funcionalidades adicionais que facilitam ainda mais o processo


A Prefeitura de Itanhaém modernizou o processo de solicitação de segunda via de documentos de obras. Antes, os cidadãos que precisavam de cópias de plantas e segundas vias de documentos relacionados a obras particulares tinham que enfrentar um processo longo e presencial. O procedimento envolvia o preenchimento de requerimento, seguido da protocolização junto ao setor de Obras. O prazo para atendimento das solicitações poderia levar até um mês, e o solicitante precisava contatar a Prefeitura para acompanhar o andamento do pedido.

PASSO A PASSO – SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA VIA (PRIMEIRO ACESSO AO APROVA DIGITAL)

PASSO A PASSO – SOLICITAÇÃO DE RECURSO DE PROVIDÊNCIAS (PRIMEIRO ACESSO AO APROVA DIGITAL)

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Com a implantação da plataforma Aprova Digital, o processo ganhou mais agilidade. Agora, os requerentes podem realizar o cadastro e a solicitação de forma totalmente online. A plataforma permite que os usuários acompanhem o progresso de suas solicitações por meio de notificações enviadas por e-mail.

Além da solicitação online, o Aprova Digital oferece funcionalidades adicionais que facilitam ainda mais o processo. Os usuários podem receber as guias de taxas, inserir os comprovantes de pagamento diretamente na plataforma e obter os documentos solicitados, que ficam vinculados ao login do requerente. Com isso, é possível fazer o download e salvar os arquivos a qualquer momento, reduzindo significativamente o tempo de espera.


Palavras-chave: , ,



source
Com informações da Prefeitura de Itanhaém

Anúncios

Deixe uma resposta