Previsão de conclusão é em até seis meses

A Prefeitura de Itaquaquecetuba assinou, nesta sexta-feira (5), a ordem de serviço para a construção de uma pré-escola na estrada do Una, entre os bairros Una, Quinta da Boa Vista e Vila Celeste. 

O equipamento educacional orçado em R$ 1.970.600,00 será feito por meio de doação de uma empresa privada e sem custo para a prefeitura. A capacidade será de 300 crianças de 4 e 5 anos, com previsão de entrega em até seis meses.

No projeto, a estrutura é composta por seis salas de aula, refeitório, solários, playground, pátio, banheiros, cozinha, secretaria, sala de direção e coordenação pedagógica, copa para funcionários, despensa, lavanderia, depósito, almoxarifado e estacionamento.

“Mais um dia de vitória para a educação. Um sonho antigo do bairro que vai se tornar realidade. Todas as crianças que residem aqui são transportadas para escolas distantes e essa unidade trará conforto e melhor atendimento a elas”, disse o secretário de Educação, José Rosa.

O terreno tem 10 mil metros quadrados. “Mesmo com a construção da pré-escola, ainda teremos muito espaço para instalar outros equipamentos. Isso com certeza vai trazer desenvolvimento para a região e os moradores merecem”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Eduardo Borges

Anúncios

Deixe uma resposta