Espaço foi criado para oferecer avaliações e suporte a estudantes com atrasos no neurodesenvolvimento

A Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba inaugurou, na quinta-feira (4), o Núcleo de Apoio Especializado (NAE) na Vila São Carlos. O espaço foi criado para oferecer avaliações e suporte a estudantes com atrasos no neurodesenvolvimento e dificuldades acentuadas na aprendizagem, contando com uma equipe multidisciplinar.

“As instalações do núcleo incluem três salas amplas e equipadas, cada uma atendendo um máximo de seis estudantes. Nesses ambientes, serão realizadas atividades adaptadas, focadas na melhora do convívio social e no desenvolvimento da autonomia”, explicou a diretora do Departamento de Educação Especial (DEE), Quézia Castro.

O novo espaço está diretamente vinculado ao DEE e conta com o suporte de uma equipe multidisciplinar composta por pedagogo, professor de educação física, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga, psicomotricista e psicopedagogo.

“Com o aumento do número de crianças diagnosticadas e as dificuldades que algumas enfrentam para permanecer na unidade escolar, o NAE surge como uma solução para facilitar o tratamento e as ações necessárias nesse contexto”, contou o secretário de Educação, José Rosa.

Serão atendidos estudantes da educação infantil até o ensino fundamental em dois períodos: das 8h às 12h e das 13h às 17h. Além do suporte educacional, eles também receberão alimentação e transporte.

Esse é mais um passo importante que a Secretaria de Educação dá pela inclusão e no apoio aos estudantes. “Apenas com um olhar humano e acolhedor é possível fazer uma gestão como a nossa, que trabalha com o coração e promove resultados”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

Anúncios

Deixe uma resposta