Espaço é um novo ponto de encontro e de desenvolvimento da cidade

A Prefeitura de Itaquaquecetuba e o Fundo Social de Solidariedade celebraram, nesta sexta-feira (5), a inauguração da Praça da Cidadania, instalada na avenida Gonçalves Dias, 685, no Marengo. Com investimento de R$ 3,9 milhões do Fundo Social de São Paulo, o espaço é o novo ponto de encontro e de desenvolvimento da cidade.

O equipamento ocupa uma área de 5.425 m² e combina diversão, cultura e formação profissional. Há uma escola de qualificação, quadra poliesportiva, quadra de basquete 3×3, área de jogos, pistas de caminhada e de skate, academia ao ar livre, playground, arena, horta, salas de administração, multiuso, esterilização, Banco do Povo, depósito, copa e área técnica.

A depender da demanda, podem ser oferecidos cerca de 50 cursos nas áreas de administração e empreendedorismo, beleza e bem-estar, construção civil e gastronomia, contribuindo para a formação e capacitação dos moradores. As inscrições serão abertas em breve.

Os moradores do entorno foram em peso para a cerimônia de inauguração celebrar a conquista, que também contou com a presença de secretários, vereadores, da primeira-dama e presidente do Fundo Social do município, Mila Prates, e do prefeito Eduardo Boigues.

A ideia do equipamento é promover proteção e inclusão social, aperfeiçoamento profissional e a participação comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A Praça da Cidadania é um polo de atividades para todas as idades e é um marco para a nossa gestão. Tenho certeza que trará muitos benefícios para quem busca uma oportunidade de se desenvolver profissionalmente”, disse a primeira-dama.

O prefeito relembrou que o local era ponto de descarte de lixo e agora abriga, além da Praça da Cidadania, a UBS Marengo, também entregue nesta gestão. “Esse equipamento vai trazer educação, qualificação e preparar nossos munícipes para o mercado de trabalho. Muito feliz com essa inauguração”, finalizou.

Anúncios

Deixe uma resposta