Turmas serão menores para melhorar o aproveitamento dos alunos e inscrições começam em agosto

A Prefeitura de Itaquaquecetuba e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) inauguraram na terça-feira (2) a unidade do InfoItaquá Advanced, um curso de informática em nível avançado. A cerimônia contou com a presença do diretor do IFSP do campus de Itaquaquecetuba, Almir Antunes, do prefeito Eduardo Boigues, secretários, servidores, vereadores e munícipes.

Após o sucesso do InfoItaquá em nível básico, que já promoveu a inclusão digital e oportunidade de crescimento profissional a 2.450 munícipes, o InfoItaquá Advanced vem para atender as necessidades daqueles que já possuem conhecimentos prévios e desejam aprimorar suas habilidades.

As turmas serão compostas por até dez alunos, garantindo atendimento individualizado e suporte mais eficaz dos professores. Inicialmente, o novo modelo oferece cursos focados em edição de textos (Word) e operações com planilhas (Excel). Futuramente, a ideia é incluir módulos de manutenção de computadores e introdução à inteligência artificial.

“Esse é somente o primeiro produto. Vamos ter muitos feitos e estamos de portas abertas para acolher a população, contribuindo na formação de cursos regulares e com isso ajudando a indústria e todo o eixo produtivo da região. É nosso papel e nosso trabalho”, disse o diretor do IFSP de Itaquá.

As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira, com turmas nos períodos da manhã e da tarde, e as inscrições serão abertas no próximo mês. “Muitas vagas de emprego têm como pré-requisito o conhecimento em informática. E vendo essa necessidade do mercado e a expansão constante, temos procurado estruturar cursos que possam qualificar jovens e adultos. Posteriormente também teremos turmas para a melhor idade, conseguindo contemplar a todos”, disse a secretária de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Maria Dávila.

“Essa iniciativa representa um passo significativo para um dos objetivos da nossa gestão, que é capacitar a comunidade para os desafios do mercado de trabalho atual e futuro. Parabéns pela nova modalidade”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues. A unidade do InfoItaquá Advanced está localizada nas dependências da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico, na rua Dom Thomaz Frey, 89 – Centro.

Fotos: Eduardo Borges

Anúncios

Deixe uma resposta