Jogos Escolares: 100 atletas de Poços seguem para fase estadual

Atletas de escolas locais vão competir em Governador Valadares

 

A primeira etapa da fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais começa no dia 15 deste mês. Nesta fase acontecem competições de judô, atletismo e natação, entre outras. Poços de Caldas vai levar 100 atletas de escolas locais para competir em Governador Valadares, cidade que vai sediar os jogos.

Esta etapa dos Jemg vai até o dia 21. Em agosto acontece a segunda etapa, com modalidades coletivas, entre elas, basquete, handebol e vôlei, e outras individuais, como xadrez, de 5 a 11 de agosto, na mesma cidade.

 

Jemg

 

A fase estadual é a etapa final dos Jemg e seletiva estadual, indicando escolas e os estudantes para as etapas nacionais. Os Jogos Escolares de Minas Gerais visam estimular a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas de Minas Gerais.

Por abranger diversas regiões do estado, o Jemg atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado. Os Jogos Escolares de Minas Gerais selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais.

Mais informações: http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/etapa/estadual/ 

 

Natação é uma das modalidades da primeira etapa


source
Com informações da Prefeitura de Poços de Caldas

Anúncios

Deixe uma resposta