São Paulo recebeu, entre 26 e 28 de junho, o Gastrão 2024. O tradicional evento médico organizado pelo Departamento de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coloproctologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) reuniu 243 convidados e atraiu cerca de 2.000 participantes, entre acadêmicos de medicina e profissionais da área da saúde.

Dois médicos do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) participaram do evento: o chefe da clínica cirúrgica do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Franklin Pereira dos Santos, e o chefe da clínica cirúrgica ceral do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), Renato Ayroza Cury.

gastrao 2024

Franklin Pereira dos Santos e Renato Ayroza Cury foram buscar no congresso novidades que serão aplicadas no HRSM e no HBDF | Foto: Divulgação/ IgesDF

Durante os três dias de evento, a programação científica foi distribuída em sete salas simultâneas, funcionando das 8h às 18h. Os participantes puderam se envolver em cursos, sessões de casos ao vivo, mesas-redondas, discussões interativas e simpósios, proporcionando uma troca rica de conhecimentos e experiências.

“Considerando o enorme número de pacientes com doenças do aparelho digestivo atendidos pelo HBDF e HRSM, a busca por conhecimento e pelas melhores condutas em eventos como este demonstra o comprometimento dos profissionais que atuam nestas unidades”, destacou Franklin dos Santos.

Renato Cury também ressaltou a importância do evento: “Participar do Gastrão 2024 foi uma oportunidade única de aprendizado e troca de experiências. Eventos como este são fundamentais para que possamos continuar oferecendo o melhor atendimento aos nossos pacientes, sempre com base nas práticas mais atuais e eficazes”.

*Com informações do IgesDF

source
Com informações da Agência Brasilia

Anúncios

Deixe uma resposta