Dando continuidade ao cronograma de inaugurações das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba, na terça-feira (2), foi a vez da EM Olga Gil celebrar as melhorias recebidas.

O prédio, que também abriga o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno e é polo da Univesp na cidade, passou por obras de adequação e reforma em 2021 e 2023.

Em 2021, foram feitos reparos no telhado, pintura de toda a unidade escolar, contrapiso e cobertura próximo ao refeitório, reparos hidráulicos e elétricos, reforma na sala de informática, poda de árvores, adequação do abrigo de gás para padrão quatro cilindros de P-45.

Já em 2023, foi feita a reforma geral no telhado com troca de telhas e madeiramento, troca de duas caixas d’água, reforma dos banheiros dos alunos, troca de portas e janelas, reforma na rede elétrica, manutenção na calçada da entrada pela rua Gastão Madeira e pintura de todo o prédio.

“A reforma nas escolas municipais beneficia tanto os alunos quanto os professores e a comunidade em geral.  Além da modernização de estruturas antigas, eliminando riscos como rachaduras e fiações expostas, o investimento adequa os espaços, criando melhores condições para alunos e funcionários”, destacou o secretário de Educação, José Carlos Firme.

source
Com informações da Prefeitura de Ubatuba

Anúncios

Deixe uma resposta