Mostra 10 de Julho terá abertura oficial nesta sexta-feira, no Museu

O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina realiza a 1ª Mostra 10 de Julho de Artes Plásticas e Visuais. A abertura da Mostra acontece nesta sexta-feira (05), às 19h, com um sarau que contará com performances de artistas de outras linguagens artísticas. Dança, teatro, poesia, música, um mosaico cultural para celebrar, afinal o lugar que faz anzol também faz arte. O evento é aberto a todos.
Desde maio o museu vem recebendo inscrições de artistas interessados em participar do evento, tendo como critério ser pindamonhangabense ou morar na cidade ou ainda que tenha Pinda como fonte de inspiração de suas obras. Tudo isso para celebrar com muita arte o aniversário de 319 da nossa Princesa do Norte.
“A ideia da Mostra é proporcionar um encontro de artistas, onde possamos nos ver e conhecer o que se produz no município. Isso faz parte da missão desse museu”, explica o gestor cultural Mauro Celso Barbosa.
Estão participando da mostra 31 artistas, alguns de reconhecimento artístico, alguns de formação acadêmica, outros intuitivos, uns com anos de estrada e outros iniciantes – e mais de 70 obras. Telas de várias técnicas e estéticas, fotografias, instalações, esculturas e cerâmicas.








source
Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Anúncios

Deixe uma resposta