Escutar áudio do texto

Mais de 15 mil animais foram castrados desde 2018

Mutirao de castracao 02

A Diretoria de Proteção Animal de Jacareí (DPA), por meio da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana (SMAZU), realizou mais de 600 castrações de cães e gatos, entre sexta-feira (28) e domingo (30), durante o mutirão de castração no Parque dos Eucaliptos.

A ação teve o diferencial do Castramóvel, estrutura que proporciona a qualidade de equipamentos de um consultório veterinário. A atividade contou com 20 funcionários, sendo 5 cirurgiões. 

A DPA disponibilizou 750 castrações, de forma gratuita, com agendamento e cadastro prévio. Cerca de 90% dos agendados compareceram na data e local para o atendimento. “É importante reforçar a responsabilidade social. A Diretoria de Proteção trabalha com agendamento prévio para trazer conforto ao tutor e ao animal. A adesão foi excelente, porém 110 pessoas faltaram. Muitos precisam da castração gratuita, pedimos o comprometimento”, reforça Romney Ferreira, diretor de Proteção Animal de Jacareí.

Na entrega das guias de castração, recolhidas na Diretoria de Proteção Animal, todas as instruções necessárias sobre o jejum e cuidados aos animais são fornecidas. Importante reforçar que o telefone para tirar dúvidas é 3955-9000, ramal 9468. Lembrando que não é possível se cadastrar ou emitir o RGA por telefone.

Já para tutores que ainda não se cadastraram e/ou não possuem o Registro Geral Animal (RGA), é necessário comparecer à Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana (Av. Getúlio Vargas, 530), entre segunda-feira e sexta-feira, das 8h às 16h30, portando documento de identificação, comprovante de residência e, caso tenha, levar o comprovante do CadÚnico, que garante prioridade de atendimento.

Em sete anos, 15 mil animais castrados

O mutirão de castração já permitiu que mais de 15 mil animais pudessem ser atendidos, gratuitamente, desde 2018. A castração é uma demonstração de afeto e responsabilidade, que auxilia na prevenção de várias enfermidades e ainda ajuda a controlar a superpopulação.

O tutor que deseja castrar seu animal de estimação (cães e/ou gatos) deve morar em Jacareí e o pet precisa estar com a vacinação antirrábica atualizada. 

Legenda: Mutirão de castração atendeu mais de 600 tutores 

source
Com informações da Prefeitura de Jacarei

Anúncios

Deixe uma resposta