Neste sábado (29), às 11h, será realizada a solenidade que marcará a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) “Dirce Ragassi Cândido”, que fica na Agrovila nº 25, no Assentamento Monte Alegre III. A obra é uma conquista da população da região por meio do Orçamento Participativo.

Com o investimento de R$ 1.060.000,00, a reforma faz parte de um pacote de 24 obras na área da Saúde em Araraquara, que serão custeadas pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde, com recursos que somam mais de R$ 39 milhões.

A USF do Jardim Indaiá atende uma população de aproximadamente 640 pessoas, residentes nas delimitações do Assentamento Monte Alegre III e Assentamento Monte Alegre VI.

A reforma do prédio existente envolve a troca de todas as louças e metais; substituição de pisos, rodapés e azulejos; adequações de acessibilidade; e reforma da atual recepção para abrigar a farmácia. Já a ampliação engloba uma nnva área de espera e recepção; novos consultórios, sala de curativo, copa, sanitários, depósito de material de limpeza, consultório ginecológico com sanitário, expurgo, almoxarifado, sala dos agentes comunitários de saúde, dentre outros; construção de abrigo de resíduos recicláveis; inativação da fossa séptica existente e construção de sistema novo com fossa, tanque anaeróbio e sumidouro; execução de sistema SPDA (Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas);  calçadas perimetrais e de acesso, com vagas executadas em blocos de concreto intertravado; plantio de grama e pintura geral do edifício.

As outras unidades que integram o pacote são as reformas da UPA Central, UPA da Vila Xavier, UPA do Valle Verde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), CMSC do Jardim Paulistano, CMSC do Selmi Dei, USF da Vila Biagioni, CMSC do Cecap, USF do Adalberto Roxo, USF do Jardim Brasília, USF do Jardim Marivan, CMSC do Jardim Selmi Dei IV, CMS do Iguatemi, CMS do Santa Angelina, USF do Vale do Sol, USF do Assentamento Bela Vista, USF do Jardim Santa Lúcia II, UBS do Hortências e CMS do Jardim América, além das ampliações da USF do Jardim Paraíso e do USF Assentamento Monte Alegre, e das construções do CAPS II, CAPS AD, UBS do Santana e USF do Ibirás.

Vale salientar que o governo Edinho, que se destacou no enfrentamento à pandemia de Covid-19, também possui sete obras da Saúde entregues desde 2017: construção da sede do Centro de Referência do Idoso (Cria), construção da USF do Jardim São Bento, construção da UBS do Valle Verde, construção da Academia da Saúde do Adalberto Roxo, abertura da Unidade de Retaguarda às Urgências e Diagnósticos do Melhado, construção da USF do Victório De Santi e reforma do prédio para implantação do Centro de Referência do Autismo.

source
Com informações da Prefeitura de Araraquara

Anúncios

Deixe uma resposta