A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, entregou na manhã deste último domingo (30), quatro quadras destinadas para a prática de esportes de areia no Parque Botyra Camorim Gatti. Três destas quadras tem dimensões que atendem tanto o beach tennis como o vôlei de areia, e uma delas com um tamanho maior atenderá também o futevôlei.

No evento, o prefeito Caio Cunha comemorou as entregas que beneficiam a qualidade de vida dos mogianos. Queremos que a população ocupe ainda mais os espaços públicos da nossa cidade com atividades que proporcionem mais saúde para todos.

As quatro novas quadras de esportes de areia fazem parte da Arena Esportiva Senerito de Souza – destas três medem 8×16 metros, e uma 9×18 – com um investimento de R$ 226.131,98, possibilitado por uma emenda parlamentar do Governo do Estado de São Paulo.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira, as novas quadras darão ainda mais vida ao Parque Botyra. Mogi é a terra do esporte e queremos garantir que a população tenha condições para se exercitar com segurança pela nossa cidade.

Lançada em maio de 2023, a Arena Esportiva Senerito Souza fica localizada dentro do Parque Botyra com duas quadras – uma de futebol society com gramado sintético e outra de basquete 3×3 – além de um campo de futebol de areia e das novas quatro quadras de esportes de areia, com iluminação de LED.

O Parque Botyra conta ainda com Academias da Terceira Idade (ATI), da Primeira Idade (API) e Inclusiva, uma pista de PumpTrack, quadras poliesportivas, pista para caminhada, um espaço comunitário em que a população pode fazer atividades ao ar livre, como piquenique, passeios de bicicleta com os filhos, entre outros e uma pista de skate – em reforma – que será entregue ainda no segundo semestre de 2024.

O Parque Botyra fica na av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, s/nº, no Centro Cívico.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta