🚒🚨👏👏🏽👏🏿👏🏽 Conquista na área da segurança !!!
Pela primeira vez, Ilha Comprida e Iguape contam com Grupo de Bombeiros com viaturas e profissionais em escala ininterrupta
Resultado do Consórcio assinado pelos Municípios de Ilha Comprida, Iguape e Polícia Militar, por intermédio do Corpo de Bombeiros, a sede do Grupo de Bombeiros Iguape/Ilha Comprida foi inaugurada na manhã dessa quarta 03.07, na Av. Jânio Quadros, s/n, no Canto do Morro, em Iguape, antes da ponte de acesso à Ilha. Trata-se do segundo consórcio do gênero no Estado de SP.
A estrutura irá sanar um problema crônico no setor de atendimento aos incêndios e queimadas e outros acidentes nos dois municípios, principalmente em períodos de temporada, quando a população flutuante aumenta consideravelmente nas cidades.
A inauguração contou com a presença do Coronel PM Gentil Epaminondas de Carvalho Junior, que representou o Comando Geral da Polícia Militar, do Coronel Nilton César Zacarias Pereira, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, demais autoridades da PM, prefeitos da Ilha Comprida e de Iguape, da vice-prefeita da Ilha, vereadores das duas cidades, Juiz da I Vara de Iguape, promotores, representantes das Defesas Civis, demais autoridades e população.
O Coronel PM Nilton César, Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de SP, parabenizou a todos que trabalharam para a formalização do Consórcio e a grande conquista regional. O Coronel PM Gentil Epaminondas de Carvalho Júnior, representante do Comando Geral da PM, afirmou que a Base do Corpo de Bombeiros fará a diferença na vida das duas cidades, uma vez que a resposta passa a ser imediata na segurança dos patrimônios histórico e cultural mas, principalmente, para a população.
Ao abordar a sua alegria com a conquista, a Tenente Coronel PM Regiani Rocha Souza Pereira, Comandante do 6.º Grupamento de Bombeiros, responsável pelo Vale do Ribeira e Baixada Santista, afirmou que a Base oferecerá maior agilidade no tempo resposta para o atendimento das ocorrências. Antes, viatura de Registro levava mais de uma hora para chegar na região. Com dois bombeiros, um deles, mergulhador, uma viatura autobomba, uma viatura operacional e uma embarcação, a Base oferecerá pronta resposta aos casos de incêndios em casas, nas matas, acidentes no mar, no rio Ribeira, e outras ocorrências.
O prefeito da Ilha Comprida homenageou a Tenente Coronel PM Regiani Rocha Souza Pereira, pela conquista. Segundo ele, a Tenente trabalhou ativamente para a realização desse sonho, assim como o secretário de Engenharia, Obras e Serviços da Ilha e todos que contribuíram para a instalação da Base, grande conquista para a segurança das duas cidades. O prefeito de Iguape afirmou que a instalação da Base foi uma luta de longa data, hoje, vitoriosa para a segurança e o cuidado aos patrimônios histórico, natural e à população.

 

source
Com informações da Prefeitura de Ilha Comprida

Anúncios

Deixe uma resposta