Pinda recebe prêmio estadual por Controle e Tratamento de HIV-AIDS

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba conquistou o Prêmio Boas Práticas do Centro de Controle e Tratamento de DST/AIDS do Governo do Estado de São Paulo na última semana em São Paulo.
O prêmio foi entregue pela equipe estadual do Programa de Controle e Tratamento de Boas Práticas HIV-AIDS, por meio da facilitadora do Centro de Referência e Treinamento-DST/AIDS-SP São Paulo, Maria Aparecida, para a coordenadora de Infectologia de Pindamonhangaba, Suely Alves, e para a funcionária do setor de infectologia, Conceição Pereira.
O prêmio é o reconhecimento da excelência na gestão do Programa Municipal de HIV/AIDS, que se destaca pelas ações eficazes e pela articulação no combate e prevenção e ao tratamento do HIV/AIDS. “O prêmio reflete o compromisso com a saúde e o bem-estar dos nossos usuários. Por meio de uma abordagem inovadora e colaborativa, Pindamonhangaba tem implementado práticas que mostram que, com dedicação e trabalho em equipe, é possível criar um impacto positivo na vida das pessoas”, informou coordenadora de Infectologia de Pindamonhangaba, Suely Alves.
Ela explicou que “foi aplicado um questionário com 51 itens e, diante das respostas, baseadas nos nossos indicadores era possível pontuar. De acordo com a pontuação obtida foi definido se o município receberia o prêmio ou não”.
A secretária de Saúde, Silvia Mendes, lembrou que o prêmio se refere aos serviços realizados no ano de 2023. “É um prêmio novo, uma inovação que o Estado propôs para que os municípios busquem aprimorar os serviços de controle e tratamento de m HIV-AIDS. Acreditamos que para o prêmio a ser entregue em 2025, referente aos serviços realizados no ano de 2024, iremos melhorar ainda mais nossos indicadores para sermos premiados novamente”.
O prefeito Dr. Isael Domingues, parabenizou a equipe de infectologia de Pindamonhangaba. “Parabéns aos profissionais da infecto. Este prêmio é de todos vocês pelo trabalho incrível que realizam ano a ano para prevenção, controle e tratamento das doenças infecciosas. Ressalto que todo ano a equipe é premiada, seja pelo Governo do Estado de São Paulo, ou pelo Ministério da Saúde, bem como outras instituições referenciais, principalmente em relação ao tratamento que fazemos com doenças como tuberculose e HIV-AIDS. Parabéns a todos vocês, que provaram mais uma vez que saúde é cuidar de pessoas, de gente, dar acolhimento, dar respeito e garantir atendimento digno”, elogiou Dr. Isael.








source
Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Anúncios

Deixe uma resposta