6 de julho de 2024 – 16:14
#BPMA #crime ambiental #Morada Nova #PMCE #segurança #SSPDS


Ascom SSPDS – Texto e Fotos



WhatsApp Image 2024 07 05 at 09.18.13 1200x675 1

Um homem, de 43 anos, foi conduzido por uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa quinta-feira (4), após denúncias de desmatamento e produção ilegal de carvão. A ação aconteceu no município de Morada Nova – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Na ofensiva, que contou com o apoio do Instituto do Meio Ambiente de Morada Nova/CE (IMAMN), foram apreendidos nove pássaros silvestres e ferramentas de caça.

Os policiais militares do BPMA foram acionados para averiguar uma denúncia de desmatamento e produção ilegal de carvão, na localidade de Batentes, zona rural do município de Morada Nova. Chegando ao endereço apontado, as equipes do BPMA e do IMAMN flagraram um forno artesanal em pleno funcionamento, uma quantidade de lenha nativa, incluindo 30 pés de Jurema e lenha exótica, além de seis pés de Nim Indiano.

Durante a inspeção, os policiais também encontraram diversos pássaros da fauna silvestre, entre eles sete bigodeiros, um abre-e-fecha, um caboclinho, duas armadilhas tatuzeiras, uma espingarda 5.5, duas coronhas de espingardas, um fardamento, um bornal e uma lanterna.

WhatsApp Image 2024 07 05 at 09.18.12 1200x675 1

O homem e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Municipal de Morada Nova, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A equipe do IMAMN ficou responsável pelas providências para lavratura dos autos de infração com base no desmatamento, produção ilegal de carvão, animais em cativeiro e apetrechos de caça. A Delegacia Municipal de Morada Nova seguirá investigando o envolvimento do suspeito no caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3422-2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova. O sigilo e o anonimato são garantidos.





source
Com informações do Governo do Estado do Ceará

Anúncios

Deixe uma resposta