Polícia Civil desmantelou quadrilha que lavava dinheiro do tráfico de drogas; policiais encontraram uma mineradora de bitcoins



D00055353 2
Os policiais encontraram uma mineradora de bitcoins na operação

A Polícia Civil deflagrou na segunda-feira (1º) operação contra uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na cidade de São Paulo. Pelo menos sete veículos de luxo, sendo um deles avaliado em mais de R$ 1 milhão, foram apreendidos na ação, além de três armas de fogo ilegais e um valor em dinheiro que ainda está sendo contabilizado.

As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, em quatro endereços na zona leste e um no centro da capital.

00055352
As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em cinco endereços

Em um dos locais, os policiais encontraram uma mineradora de bitcoins — usada para registrar transações com moedas digitais —, estimulando aplicações financeiras, supostamente usada pelos criminosos para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Os investigadores ainda suspeitam que a quadrilha esteja usando postos de combustíveis para esconder a origem ilícita de ativos financeiros.

Diversos documentos que podem colaborar com as investigações também foram apreendidos durante a operação.

00055348
Sete veículos de luxo foram apreendidos na ação

Os alvos não foram localizados, mas a equipe da 5ª Delegacia Seccional de Polícia, responsável pela zona leste da capital, segue com as apurações para prender os envolvidos. As apreensões foram registradas no 10° Distrito Policial, na Penha.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

source
Com informações do Governo de São Paulo

Anúncios

Deixe uma resposta