A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, em Pilar, neste sábado (6), mais uma edição da Feira de Serviços: Aqui Tem Mais Saúde. O evento aconteceu na Policlínica Municipal, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte do “Cidadania Democrática”, iniciativa promovida pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático, com a finalidade de aproximar os serviços dos órgãos  estaduais à população, durante os dias em que são realizadas as plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, a feira tem levado serviços importantes para a população e já passou por 15 municípios paraibanos. “Conseguimos atender aqueles usuários que necessitavam de um atendimento rápido e de qualidade. É por isso que esta ação tem sido um sucesso, pela grande participação dos moradores e porque aqui estamos ofertando procedimentos de média e de alta complexidade com celeridade. Todo o trabalho realizado no evento mostra o quanto estamos avançando no processo de regionalização, e o nosso compromisso com a Saúde da Paraíba”, explicou.

A Feira de Serviços: “Aqui tem Mais Saúde” oferta atendimento médico com clínicos,  cirurgiões gerais, cardiologistas; exames laboratoriais pré-operatórios; ultrassonografias, testes rápidos de ISTs, aferição de pressão e glicemia, além de agendamento de cirurgias eletivas pelo programa Opera Paraíba. A unidade móvel do Hemocentro também faz parte da iniciativa.

O policial licenciado Nilson Bezerra dos Santos, 60 anos, soube da ação por meio da divulgação nas redes sociais. Durante o evento, ele conseguiu realizar exames laboratoriais que estava tentando há três meses. “Aqui eu passei pelo clínico geral, ortopedista, e fiz meus exames. Me sinto aliviado e grato pela forma que fui tratado. Resolvi tudo muito rápido, toda a equipe está de parabéns! Para mim essa ação de hoje foi um momento ímpar”, frisou.

Outro importante destaque na ação é o Castramóvel. O equipamento atende cães e gatos com exames, avaliação, consultas com veterinários, cadastros e castração dos pets. Para a agricultora Neusa Alves dos Santos, de 52 anos, a feira possibilitou a tão desejada castração do seu gato, Mimo.

“Quando soube que aqui estariam castrando, corri para fazer meu cadastro, e deu tudo certo. Estou levando Mimo para casa já castrado. Foi melhor do que imaginei, rápido e seguro. Agora ele não vai mais sair de casa, o que vai protegê-lo de doenças, já que muitos animais adoecem por ficarem soltos nas ruas. Muito importante essa ação, pois eu não tinha condições de fazer a castração dele, por isso estou muito feliz”, pontou.

A edição da Feira de Serviço deste sábado (6) é a penúltima realizada pela SES. Após passar por Pilar,  a feira ainda vai acontecer em Itabaiana, no próximo dia 12 de julho e no dia 13 de julho encerra as ações com o evento em João Pessoa.

source
Com informações do Governo do Estado de Paraíba

Anúncios

Deixe uma resposta