Buscando potencializar ainda mais uma das regiões mais lindas do Brasil, São Vicente constrói a Praça da Bíblia, equipamento que será situado na Avenida Newton Prado, dando acesso à Ponte Pênsil (Japuí) e à Praia do Gonzaguinha. 


 


O novo patrimônio turístico da Primeira do Brasil conterá área de contemplação, arquibancada, acessibilidade, monumentos religiosos, descrições de passagens bíblicas e inigualável vista para o mar. 


 


A estratégia tem como finalidade dar vida a uma área que, até então, era utilizada apenas para passagens de veículos. Todavia, o espaço dispõe de grande potencial para que pedestres possam usufruir, tendo em vista que é situado próximo à Casa das Bananadas, às praças da Biquinha, 22 de Janeiro e à Orla do Gonzaguinha. 


“Quem andar por todo esse eixo poderá contemplar a Orla do Gonzaguinha, com os píeres e a Fonte das Crianças, Praça 22 de Janeiro, Biquinha e Deck dos Pescadores, que também serão reurbanizados, a Ponte Pênsil e a Praça da Bíblia. Estamos criando um percurso dos nossos patrimônios turísticos por toda essa região”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Alexsandro Ferreira. 


 


Paralelamente à construção da praça, o trânsito da Avenida Newton Prado está sendo totalmente estruturado. A via ganhará nova iluminação, visando, dessa forma, aumentar o fluxo de pedestres nas ruas. 


 


A decisão para construção da Praça da Bíblia em novo espaço foi consensual entre Administração Municipal e lideranças religiosas. Antes, o equipamento era localizado onde hoje é situada a Praça da Árvore, na interligação entre ciclovia da Avenida Antônio Emmerich e Linha Amarela. Agora, será alocada em uma área com vista para o mar, com maior potencial, visando fomentar o turismo religioso. “Entendemos que aquele era só um espaço residual, no meio das avenidas, não gerando o devido valor que a Praça da Bíblia poderia ter”, complementou Alexsandro.


 


A nova praça compõe a lista de entregas do programa São Vicente de Cara Nova, iniciativa que consiste na criação e revitalização de atrativos turísticos, conectando o setor a comércio, cultura e entretenimento. Destacam-se demais investimentos, como a Nova Orla do Gonzaguinha, o Parque da Juventude (Itararé) e a reurbanização do centro comercial.


 


“Tudo parte de uma linha estratégica. Não são obras soltas, aleatórias. Tudo se conecta. É o investimento na nossa orla, no nosso centro comercial. Todos os trabalhos integrados. Mas não estamos deixando de olhar também para as comunidades. Estamos reestruturando um grande canal da Cidade, asfaltando vias, investindo no comércio da Área Continental. É trabalho por todos os cantos”, destacou o prefeito Kayo Amado.

source
Com informações da Prefeitura de São Vicente

Anúncios

Deixe uma resposta