Teatro Ralino Zambotto foi o palco do lançamento da final estadual dos Jomi em Itatiba com apresentação da Coreografia, prata na etapa regional 2024 (Crédito: Paulo Akio/PMI)

Itatiba será palco das finais estaduais da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), entre os dias 12 e 18/08, quando a cidade deve receber 3.167 atletas, vindos de 220 cidades, classificados nas etapas regionais.

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Esportes, é parceira nesta competição realizada pela Secretaria Estadual de Esporte e Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, com apoio das demais pastas municipais.

O lançamento oficial dos Jogos foi feito na tarde desta quarta-feira (03/07), no Teatro Ralino Zambotto, a 40 dias do início da competição, com a presença dos cerca de 150 atletas maiores de 60 anos que competirão em casa. O evento também evidenciou todos os treinadores dos times da Melhor Idade de Itatiba.

O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), a primeira-dama Barbara Zaratini Capeletto de Oliveira, e do secretário de Esportes, Marcelo Cyrillo, recebeu todos os atletas e juntos fizeram a entrega dos uniformes que serão usados nestes Jogos. As peças vieram em sacolas esportivas confeccionadas pelo Fundo Social.

“Temos uma equipe competitiva e desejo todo sucesso, força, sorte, desempenho e firmeza na vontade de vencer. Que vocês continuem com o brilho nos olhos e empolgação que vejo em cada um. Vamos vibrar juntos”, declarou o prefeito Thomás.

“Todo Estado vem para cá e vamos recebê-lo da melhor forma e competir com muito amor e garra, representando com orgulho a nossa cidade. Esse é um povo que nos dá verdadeiras lições de resiliência e amor ao esporte. Então, eu convido toda a população para participar dessa verdadeira ‘aula’ de paixão pelo esporte”, ressaltou o secretário Marcelo. “Vocês são exemplos, que tenho como meta, porque são ativos e extremamente competitivos de forma saudável. Que estes sejam os melhores Jogos da Melhor Idade!”, desejou Barbara.

LancamentoJOMI 3

Modalidades

As 14 modalidades da competição são: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez. “Itatiba é reconhecida no Estado por ser uma cidade acolhedora e hospitaleira. Escolas municipais, inclusive rurais, vão receber várias delegações. Pedimos à população que receba os visitantes para mantermos a fama de bem receber”, incentivou o secretário Marcelo.

LancamentoJOMI 1

A abertura será dia 14/08, no Ginásio Municipal de Esportes José Boava, no Parque Ferraz Costa. Em seguida, começa a disputa de Coreografia. Também neste Parque acontecerão as competições de Vôlei adaptado, malha, bocha e atletismo – na pista. “Alguns parceiros, como os clubes da cidade, também sediarão disputas”, comentou o secretário. O Complexo de Formação Profissional Alice de Oliveira Carniatto, inaugurado em 20/06, na Rua Alexandre Rodrigues Barbosa, sediará as competições de xadrez, damas e buraco.

São parceiros dos Jogos: Apae-Itatiba, Associação Divina Providência, Itatiba Esporte Clube, Nibrait – Nipo Brasileira de Itatiba, Oral Unic, Rosita FC, São João FC e Tênis Clube de Itatiba.

Regionais

Neste ano, as etapas regionais foram realizadas nas cidades de Bebedouro, Ourinhos, Campo Limpo Paulista, Araçatuba, São Bernardo do Campo e Pindamonhangaba, além de Casa Branca, onde Itatiba foi a vice-campeã, em abril último. O município repetiu o desempenho do último ano, dentre os 37 municípios que disputaram nesta 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, ficando apenas atrás de Campinas. Em 2023 foram 27 medalhas e neste ano as equipes de Itatiba subiram ao pódio 36 vezes.

source
Com informações da Prefeitura de Itatiba

Anúncios

Deixe uma resposta