Prefeitura de Atibaia adere a Plataforma Educacional de Leitura

A Prefeitura de Atibaia aderiu à Plataforma Educacional de Leitura que oferece recursos por meio de tecnologia com objetivo de favorecer a formação do hábito da leitura e promover o desenvolvimento da compreensão leitora de crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano), em uma ação que busca a implementação do Projeto da rede municipal de ensino, Ler e Escrever: Fonte do Saber.

Leitura e audição
Para desenvolver a competência leitora, as crianças têm acesso a cerca de 500 títulos literários no sistema operacional, que podem ser acessados pelos tablets e computadores das escolas. O acervo do programa Elefante Letrado pode ser apresentado de duas formas: para leitura e audição.

Jogos de compreensão
Após a leitura, os estudantes são desafiados com jogos de compreensão leitora, enquanto os professores acompanham os resultados da aprendizagem por meio de relatórios. A plataforma também oferece recursos como gravação de áudio de leitura dos alunos e área para escrita criativa, tornando a experiência ainda mais interativa e lúdica, respeitando os diferentes ritmos de aprendizagem.


elefante-letrado (15)

Lançamento em Atibaia
Na sexta-feira (28) ocorreu o lançamento em Atibaia da Plataforma Educacional de Leitura, com apresentação dos alunos e participação de pais, diretores, professores coordenadores pedagógicos, entre outras autoridades.

Educação de excelência
A educação no município de Atibaia é vista com seriedade e prioridade. A Prefeitura entregou duas novas creches e reformou 40 escolas municipais, além de distribuir 10 mil tablets para alunos da rede municipal. Essas ações colocaram Atibaia entre os 10 melhores indicadores de alfabetização no estado de São Paulo.

elefante-letrado (8)

Por que Elefante Letrado?
A plataforma tem o elefante como mascote porque ele é reconhecido por sua excelente memória. Memória está associada a legado, a história, a bagagem de conhecimento – tudo o que se deseja conquistar através dos livros. Além disso, a memória é um dos principais pilares da leitura. E quem tem melhor memória do que um elefante?








source
Com informações da Prefeitura de Atibaia

Anúncios

Deixe uma resposta