Prefeitura de Atibaia moderniza educação com cessão de notebooks

A Prefeitura de Atibaia deu mais um passo em direção à modernização da educação municipal ao entregar mais 110 notebooks para professores e diretores da rede municipal. O evento simbólico de cessão dos equipamentos ocorreu na última terça-feira, dia 2, proporcionando aos novos integrantes da equipe educacional ferramentas essenciais para garantir suas condições de trabalho e auxiliar no planejamento das atividades escolares.


interna note1

Equipamento
Os notebooks Lenovo V15 G3, equipados com processador Intel i5, 8GB de RAM, SSD 256GB e Windows 11 Pro, foram distribuídos para garantir um suporte eficiente aos profissionais, facilitando a comunicação e oferecendo maior agilidade na execução de tarefas administrativas e pedagógicas. Os equipamentos se somam aos 800 notebooks já em uso pelos profissionais da rede municipal, desde a época da pandemia.

Os professores utilizam os notebooks para a realização de cursos de aperfeiçoamento em formações on-line, para participação nos Htpc (horário de trabalho pedagógico coletivo), e ainda, para preencher digitalmente os documentos escolares, garantindo mais segurança e eficiência na gestão de informações.

interna note

Investimento
Essa entrega reforça ainda mais os investimentos da Prefeitura em educação de qualidade e tecnologia educacional. Além dos notebooks, foram adquiridos mais de 500 computadores para todas as escolas municipis, além de criação de laboratórios de informática nas unidades de Ensino Fundamental, Wi-Fi em toda a rede escolar e implementação da plataforma EduConecte, em 2022, uma experiência tecnológica que utiliza um novo ambiente de aprendizagem para ampliar o conhecimento.

A plataforma
Desde a sua implantação, o EduConecte já disponibilizou cerca de 10 mil tablets e uma plataforma digital com conteúdos exclusivos a alunos de 1º a 5º ano e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) da rede pública municipal.

O Programa EduConecte apresenta trilhas de aprendizagem que contribuem para o desenvolvimento integral dos estudantes.






source
Com informações da Prefeitura de Atibaia

Anúncios

Deixe uma resposta