A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 03/07, o seu segundo Centro de Fisioterapia Dr. Alfredo Walter Regner, no bairro Cidade Kemel, com capacidade para até mil procedimentos por mês.

A inauguração contou com a presença das autoridades do município, como a prefeita Priscila Gambale, secretários, vereadores, funcionários e principalmente os moradores, além dos familiares do patrono, que foi vereador, vice-prefeito e dentista na cidade. O filho, Marcos, ao lado da mãe Carminha, falou do legado dele em prol da saúde do município.

Em um discurso forte, a prefeita Priscila Gambale lembrou da luta para inaugurar esta unidade, já que ela herdou o prédio da gestão anterior. E para iniciar os atendimentos foi necessário contratar profissionais por meio de concurso público, além dos equipamentos para iniciar os atendimentos junto à população: “Esta é uma conquista de toda a cidade, não de uma gestão. Prometi que ia entregar as obras que estavam paradas e hoje estamos aqui”, destacou.

O recém-inaugurado Centro de Fisioterapia Dr. Alfredo Walter Regner vai ampliar os atendimentos fisioterapêuticos, sendo de extrema importância para os munícipes do território da Cidade Kemel e Vila Margarida. A unidade beneficiará toda a cidade, mas principalmente a população desta região.

O presidente da Câmara, Hodirlei Martins, o Mineiro, destacou a parceria entre o Executivo e Legislativo que tem dado muito certo. Além dele, outros parlamentares também destacaram a importância da entrega de hoje. 

O ex-vereador Luiz Fábio Alves da Silva, que foi um dos parlamentares que ajudou destinando emendas para a unidade, discursou emocionado com a entrega e relembrou toda a luta para a entrega do serviço.

A inauguração foi um marco para o município de Ferraz de Vasconcelos que contará com ambiente amplo e pensado visando a ampliação dos atendimentos e da equipe prestadora de serviços.

São ao todo 33 salas na unidade e oito fisioterapeutas que prestarão serviços atendendo a população contemplando os pacientes em recuperação ortopédica, traumatológica, neurológica, além de atendimentos especializados em acupuntura individuais e coletivos.

“O principal objetivo além de aumentar os atendimentos é garantir uma melhor eficácia e manter os munícipes em seu território”. Afirmou a coordenadora de Especialidades, Maira Camila Maia de Souza. O centro de fisioterapia Dr. Alfredo Walter Regner conta com equipamentos novos, modernos de alta eficiência e está localizado na Rua Francisco Sperandio S/n°, próximo à Estação Cidadania e Cultura.

O secretário de Saúde, Clécio Francisco Gonçalves, lembrou que o novo equipamento ajudará a desafogar a fila de pacientes da Ortopedia e esta região da cidade conta com um novo equipamento que beneficiará em muito a população desta região, incluindo Vila Margarida e Cidade Kemel.

O equipamento já começa a atender a partir de agora, mas os encaminhamentos são feitos por meio dos pedidos médicos realizados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Mais informações podem ser obtidas direto na unidade.

Anúncios