A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos inaugurou na manhã desta sexta-feira (05), o Centro de Triagem de Materiais Recicláveis Ricardo de Oliveira Silva, localizado na Avenida Tancredo de Almeida Neves, 2.801, no Jardim Triângulo.
O Ecoponto é uma homenagem a Ricardo de Oliveira Silva, reconhecido político da cidade, que deixou um legado de compromisso com a comunidade e o meio ambiente.
Com 200 metros quadrados de área construída é o primeiro ecoponto do município com capacidade para receber os seguintes tipos de materiais recicláveis: garrafas PET, papelão, vidros, pilhas, latinhas, caixa TetraPak., óleo de cozinha; equipamentos eletrônicos; remédios vencidos, isopor e frascos de cosméticos.
O custo total foi de R$ 203.195,72 com o recebimento de emenda destinada pelo deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira falecido recentemente solicitada pelo vereador Cláudio Squizato.
E o funcionamento deste novo serviço será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O projeto do ecoponto foi desenvolvido pela arquiteta Fernanda Lenharo, da Secretaria de Planejamento.
Para o secretário de Meio Ambiente, Anderson Mota, o ecoponto é um passo significativo para Ferraz trilhar o caminho da sustentabilidade e gestão eficiente dos resíduos sólidos. Representando toda a família do patrono Ricardo Silva, o irmão Samuel Silva, agradeceu a homenagem e convidou a sobrinha Ana Sarah Silva para falar da grandiosidade do que o pai representou para Ferraz: “Meu pai merece ter essa memória celebrada! Um grande representante da causa ambiental. Nossa família está extremamente feliz com esse reconhecimento ferrazense”, disse.





source
Com informações da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos

Anúncios

Deixe uma resposta