Prefeitura entrega novo espaço do Poupatempo e Sala do Empreendedor e inaugura o Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal

03/07/2024

 

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entrega, nesta quinta-feira, 4 de julho, 11h, o novo espaço do Poupatempo e da Sala do Empreendedor de Caçapava. Na ocacião também será inaugurado o Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV).

A mudança do prédio do Poupatempo e da Sala do Empreendedor aconteceu em novembro do ano passado, garantindo um local mais adequado e estruturado para o atendimento aos munícipes, além de ser um ponto estratégico, em área central de Caçapava, na Avenida Coronel Manoel Inocêncio, 179 – Centro.

A Sala do Empreendedor foi uma conquista da atual Administração, centralizando todos os serviços e atendimentos em um só lugar, facilitando a vida do empreendedor. O atendimento ocorre em parceria com o sebrae, e o empreendedor consegue realizar desde a abertura da empresa, até consultoria, tirar dúvidas, resolver pequenos problemas etc, tudo isso com uma equipe altamente qualificada.

A Sala conta ainda com o Banco do Povo, que ajuda no financiamento dos sonhos de muitos microempreendedores, ME e EPP e Ltda. O banco possui três linhas de crédito: Empreenda Rápido, para o público em geral; Empreenda Afro, voltado para o empreendedorismo afrobrasileiro e Empreenda Mulher, voltado para o público feminino.

O diferencial do serviço prestado pela Sala do Empreendedor e Banco do Povo é o atendimento humanizado, no qual toda a equipe cuida com carinho de cada empreendedor que chega até o posto para a ser atendido. Outro ponto é a implantação do sistema Facilita SP, um programa do governo do Estado que unificará muitos serviços para aberturas e viabilidades de empresas, e terá como objetivo futuro, gerar um CNPJ em até 8 horas, coisa que hoje demora dias, ou até meses.

Já o PAV é um posto novo que está sendo implantado para oferecer aos munícipes os serviços da Receita Federal, entre eles: Abrir conta GOV e elevar o nível; alterar ou regularizar CPF; consultar pendências fiscais (portal e-cac); cópia de declaração – imposto de Renda e Imóvel Rural portal e-cac); emissão de comprovante de inscrição e situação cadastral de CPF; protocolar pedidos de atualização e regularização de CPFs não concluído no posto; outras orientações relativas a serviços prestados pela Receita Federal e disponíveis na internet.

O Poupatempo, a Sala do Empreendedor e o PAV ficam no prédio da Av. Manoel Inocêncio, 179. As unidades estão alocadas da seguinte forma: Andar térreo – Poupatempo; 2º andar – Serviços Municipais, Sala do Empreendedor/SEBRAE e Banco do Povo e PAV.

source
Com informações da Prefeitura de Caçapava

Anúncios

Deixe uma resposta