A Secretaria de Saúde de Itupeva realizou uma ação importante na Cooperativa de Reciclagem do município, visando promover a saúde e o bem-estar dos cooperados.

Na segunda quinzena do mês de junho, servidores da equipe de Saúde se dirigiram até a Cooperativa para oferecer alguns serviços. Além de tirar dúvidas, foram abordados os cuidados com a saúde, prevenção de doenças e a importância de hábitos saudáveis. O encontro foi conduzido pela coordenadora da USF da Vila São João, enfermeira Heloísa Simão.

Além disso, foram realizadas aferições de pressão arterial e dextro (teste de glicemia), essenciais para o monitoramento de condições como hipertensão e diabetes. Essas medidas preventivas são fundamentais para identificar precocemente qualquer alteração nos níveis de pressão e glicose no sangue, permitindo intervenções rápidas e eficazes.

Os participantes também tiveram acesso a consultas de enfermagem, onde puderam discutir suas condições de saúde, receber orientações e, aqueles que necessitarem, foram encaminhados para outros serviços de saúde do município.


source
Com informações da Prefeitura de Itupeva

Anúncios

Deixe uma resposta