5 de julho de 2024 Academia de ginástica e musculação também conta com aulas gratuitas de ioga, Pilates e musculação

53835836709 a19250afe4 c
Prefeitura oferece saúde e qualidade de vida para servidores por meio do Espaço Fortalecer 5

Foto – Mauro Pedroso

O exercício físico é uma boa atividade para cuidar da saúde hoje em dia, quando os desafios da vida moderna e o stress são constantes. E se exercitar num local com professores e equipamentos adequados para prática física, de graça, melhor ainda. O Espaço Fortalecer, academia de ginástica e musculação, situado no Parque do Paço, contempla tudo isso.

O local conta com sete bicicletas ergométricas, quatro esteiras, equipamentos CrossOver e Pulley (para musculação dos braços e tronco), banco de supino e mesa flexora (para musculação de pernas e braços) e leg press e cadeira adutora (para musculação das pernas). “Muitos funcionários possuem tempo para se exercitar e muitas vezes desconhecem o Espaço”, afirma o professor de Educação Física, Fernando Pereira, responsável pelo período da manhã. A academia funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h, e das 16h às 20h. Para participar é necessário levar uma cópia do crachá ou holerite e preencher um formulário sobre sua condição de saúde. Não é necessário exame ou atestado médico.

De acordo com a professora de Educação Física Bruna Keila, responsável pelo período da tarde, o Espaço reúne 350 frequentadores. “Pela manhã comparecem entre 20 e 25 pessoas e à tarde o movimento aumenta”, afirma. Ela também ressalta as outras atividades oferecidas pelo Espaço, como Pilates (exercícios físicos e alongamentos para fortalecer a musculatura e a flexibilidade) com aulas segundas e quartas às 17h30; ginástica funcional, terças às 17h30; e ioga, quinta, às 17h30. A musculação pode ser feita livremente em qualquer horário de funcionamento do Espaço.

Entre os dias 8 e 19 de julho o Espaço passará por reforma e manutenção, com realização de pintura e manutenção dos sistemas hidráulico e elétrico.

Investimento em saúde

Ivanete de Jesus Silva, 56 anos, moradora do Jardim Canhema, é hoje professora aposentada. Ela iniciou sua atividade física no Espaço Fortalecer por recomendação médica. “Quando vim aqui para a academia, eu tomava cinco remédios para hipertensão e estava com osteoporose também. Com os exercícios de musculação, além da ioga e do Pilates, reduzi esse número para um”, afirma. Ela considera a atividade física fundamental para todos e diz que gostaria de ver mais academias por toda a cidade. “O ganho em saúde que obtive com as atividades físicas no Espaço não se paga”, diz Ivanete.

53835931090 629a5c5ffe c
Prefeitura oferece saúde e qualidade de vida para servidores por meio do Espaço Fortalecer 6

Ivanete

Foto – Mauro Pedroso

Quem também teve sua saúde transformada com os exercícios praticados no Espaço Fortalecer foi Luana Araújo, funcionária da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas. Ela chegou no local em janeiro deste ano. “O local me ‘devolveu’ a vida. Faço musculação e exercícios de aeróbica cinco vezes por semana, por uma hora”, disse. Ela conta que já perdeu oito quilos com a prática dos exercícios. “A atividade física me deu mais disposição e habilidade. O Espaço, como diz o nome, me fortaleceu, e sou grata por sua existência”, conclui.

IMG 20240704 WA0017
Prefeitura oferece saúde e qualidade de vida para servidores por meio do Espaço Fortalecer 7

Luana

Foto- Arquivo pessoal

Outro funcionário aposentado que frequenta o Espaço Fortalecer é Valdir Bentley. Ele já frequentava o local desde 2010, cinco anos antes de se aposentar. “Gosto muito de treinar aqui. Minha experiência no Espaço é proveitosa”, ressalta. Ele realiza treinos de musculação no período da manhã.

IMG 20240704 WA0043
Prefeitura oferece saúde e qualidade de vida para servidores por meio do Espaço Fortalecer 8

Valdir

Foto – Arquivo pessoal

Heitor N. Bisi

Serviço

Espaço Fortalecer

Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Dirce

Horário de funcionamento – de segunda a sexta, das 6h às 12h e das 16h às 20h

Para participar é necessário levar uma cópia do crachá ou holerite e preencher um formulário sobre sua condição de saúde. Não é necessário exame ou atestado médico.

source
Com informações da Prefeitura de Diadema

Anúncios

Deixe uma resposta