Publicado em: 05/07/2024 – Última modificação: 05/07/2024 – 14:40
[email protected]

Programa Paulista de Capacitação para Exportações está com inscrições abertas

CAPACITAÇÃO – As inscrições podem ser realizadas por meio da plataforma PROFORME


exporta sp 1

O Programa Paulista de Capacitação gratuito para Exportações (Exporta SP) está com inscrições abertas. O objetivo do programa é preparar micro, pequenas e médias empresas paulistas para acessar o mercado internacional. Podem participar empresas dos setores industrial, agronegócio, serviços e até startups. As inscrições podem ser realizadas por meio da plataforma PROFORME, da Secretaria de Relações do Trabalho, no seguinte link.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr 

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP) é uma organização social vinculada à Secretaria de Fazenda e Planejamento e executa um contrato de gestão com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Atua como porta de entrada para empresas que pretendem se instalar ou investir na expansão de seus empreendimentos em solo paulista, fornecendo informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores caminhos para seu investimento no estado.

A capacitação tem a duração de quatro meses e aborda temas que desafiam os empresários no processo de internacionalização de seus produtos e serviços. Ao longo do treinamento, temas sobre inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, planos de negócios, marketing e vendas são ministrados por especialistas em cada tópico.

Até abril de 2024, foram disponibilizadas 1.150 vagas para empresários de todas as regiões do estado de São Paulo. Com as informações do cadastro, será avaliado se o perfil da empresa se enquadra no programa. Em caso afirmativo, será possível participar do Exporta SP. Se, no momento, a empresa não se encaixar, será sugerido o atendimento de instituições parceiras da região, que vão fornecer o suporte necessário.


Palavras-chave: ExportaSP, InvestSP, proforme, relações do trabalho



source
Com informações da Prefeitura de Itanhaém

Anúncios

Deixe uma resposta